Topo

Vencedora do "No Limite", Elaine reaparece na Globo após 18 anos

Elaine de Melo foi a vencedora da primeira edição do "No Limite" - Reprodução/Globo
Elaine de Melo foi a vencedora da primeira edição do "No Limite" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/11/2018 10h48

Vencedora do "No Limite", primeiro reality show do Brasil, Elaine de Melo, esteve no palco da Globo na quinta-feira (15). Rafa Brites defendeu o ano 2000 no programa "Os Melhores Anos das Nossas Vidas" e relembrou o reality, que estreou em julho de 2000. 

"O crescimento maior é interior porque você acaba participante de uma coisa que te priva da convivência com quem você ama, da vida aqui fora e você acaba valorizando as pequenas coisas", contou Elaine.

No programa, os participantes eram divididos em grupos e passavam por testes de resistência, provas complicadas e conviviam em condições difíceis. Em uma das provas, eles tiveram que comer olhos de cabras. A cada tarefa superada, os grupos ganhavam produtos de higiene, frutas ou cartas de familiares.

Para complementar as necessidades diárias de alimentação, os participantes precisavam caçar, pescar e colher frutos.

"Quando você vê um reality você pensa, 'eu podia estar ali'. A pessoa se imagina no reality. Isso que é o bacana", contou Zeca Camargo.

"Os Melhores Anos das Nossas Vidas" mostrou a disputa dos anos 2000 com os anos 90. Ingrid Guimarães relembrou a extinta "TV Colosso", programa infantil exibido entre 1993 e 1997 na Globo.