Topo

Após desabafo sobre roupa, modelo plus size vai a Emmy com vestido luxuoso

Após desabafo sobre roupa, modelo plus size aparece no Emmy - Reprodução/Instagram
Após desabafo sobre roupa, modelo plus size aparece no Emmy Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 22h13

Horas depois de desabafar sobre a dificuldade de encontrar roupa que servisse em seu corpo, a modelo plus size Fluvia Lacerda reapareceu durante a cerimônia de entrega do Emmy Internacional, ocorrido em Nova York (EUA), na noite desta segunda-feira (19). A modelo de 38 anos estava usando um vestido de veludo dourado, longo e luxuoso.

No Instagram, Fluvia explicou que só conseguiu encontrar o vestido duas horas antes de começar o evento.

"A felicidade no rosto de quem conseguiu um vestido vintage magnífico duas horas antes de um evento 'master blaster'. Estou me sentindo uma deusa. Mais encorajada do que nunca para lutar pelo direito de toda mulher se sentir da mesma forma, de se vestir devidamente de acordo para cada evento de sua vida", escreveu ela, na legenda.

"Engoli o choro várias vezes"

Fluvia Lacerda chamou a atenção de seguidores nas redes sociais ao postar uma série de vídeos, nesta segunda, em que reclamava da dificuldade para encontrar manequins do seu tamanho.

"Ser mulher gorda e ter que ir para um evento de gala, que tem que se vestir maravilhosamente bem, é fod@, independentemente de ser no Brasil, Estados Unidos ou Europa. Achar roupa legal à altura é muito difícil", disse ela.

"Eu vivi a frustração de não conseguir encontrar uma roupa de um evento como esse. Foi uma semana bem punk, engoli o choro várias vezes. Mas nesses processos eu consigo ver como as pessoas que não vivem na pele de uma mulher gorda não entendem. E por isso, eis a necessidade de representatividade", afirmou.

Segundo informações do Universa, depois de mais de uma semana à procura do vestido, a modelo decidiu contratar uma personal stylist. Em abril, ela já havia enfrentado o mesmo problema e acabou tendo que confeccionar o próprio vestido, já que nenhuma grife tinha tamanhos grandes disponíveis.