Topo

Cinco anos após cirurgia, André Marques desabafa: "Estava no fundo do poço"

André Marques faz desabafo cinco anos após cirurgia - Reprodução/Instagram
André Marques faz desabafo cinco anos após cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 22h55

Cinco anos depois de realizar a cirurgia de redução do estômago, André Marques relembrou a sua experiência através de "textão" publicado em seu perfil, no Instagram, nesta segunda-feira (19).

Na mensagem direcionada aos seguidores, o apresentador diz que tinha muito medo de morrer em decorrência do processo cirúrgico, mas que criou coragem e seguiu em frente, já que naquela ocasião se considerava no "fundo do poço". (Leia a mensagem abaixo)

Marques se submeteu à cirurgia em dezembro de 2013. Na nova rotina, o apresentador passou a incluir exercícios físicos, teve reeducação alimentar e começou a fazer exames médicos periodicamente. Um ano depois, ele já havia perdido 71 quilos.

Leia o relato na íntegra

No dia 19/11/2013, eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida. Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas à obesidade do que da cirurgia.

Foi uma decisão difícil, entrei, chorei.. amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu.

Se passaram cinco anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Obrigado papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada.

Ouvi muita coisa contra, 'gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade?'. Esses comentários me irritavam no início, mas depois passou, guardei e dei atenção apenas às milhares de mensagens que recebi de apoio , de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais.

Com 4 meses, minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia à cirurgia, não, falo só o que ela fez para mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios .

Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer à ela. Adoraria ter perdido os meus 70 kilos com reeducação ou dieta. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá saí, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra.

Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente. Depois que perdi esses 70 kilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando. É uma luta diária.

A cirurgia não é a cura da obesidade,mas é um método bem eficaz. Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não, não fiz, fiquei com muito pouca pele, não foi preciso.

Maior que os meus 70 kilos, é a minha saúde, a minha alegria e o meu amor que só crescem. Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim.

No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu medico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas a obesidade do que da cirugia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei.. amarelei, desisti e depois tomei coragem e la fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente, obrigado papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada. Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade… esses comentários me irritavam no inicio mas depois passou, guardei e dei atenção apenas as milhares de msgs que recebi de apoio , de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais. Com 4 meses minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia a cirurgia não, falo só que ela fez pra mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios . Não julguem, não impliquem , não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. ADORARIA ter perdido meus 70 kilos com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente. Depois que perdi esses 70 kilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando.É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade,mas um método bem eficaz!Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não não fiz,fiquei com muito pouca pele, não foi preciso, se precisar um dia faço sem o menor problema,falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 kilos OFF é minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem!Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim!amém ?

A post shared by Andre Marques (@euandremarques)

on