Topo

João Zoli é o décimo fazendeiro; Stronda e Rafael Ilha continuam na roça

João Zoli participa da décima prova do fazendeiro de ?A Fazenda 10? - Reprodução/RecordTV
João Zoli participa da décima prova do fazendeiro de ?A Fazenda 10? Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2018 23h56

João Zoli venceu a prova realizada nesta terça-feira (20) e tornou-se o décimo fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Léo Stronda e Rafael Ilha continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (22).

A prova, de agilidade e força, colocou os peões para montar uma série de trilhos. Com o caminho montado, cada competidor precisou levar as peças do quebra-cabeça, por meio de um carrinho, até a parte final da arena. 

Os peões só podiam colocar uma peça por vez na estrutura e precisavam remar usando um bastão para percorrer o caminho. Quem montasse o quebra-cabeça primeiro se tornaria o novo fazendeiro.

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Stronda tomou a liderança na primeira parte da prova, seguido de perto por João. Durante a montagem do quebra-cabeça, os peões ficaram próximos, mas Zoli conseguiu manter a calma e colocar as peças nos locais corretos para vencer a disputa. 

A Formação da Roça

João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha formaram a nona roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (19).

João foi indicado pelo fazendeiro da semana Caique Aguiar, enquanto Rafael Ilha foi o mais votado pela casa, com três indicações. O terceiro roceiro foi escolhido pela dinâmica do resta um e Léo Stronda foi o peão enviado para a berlinda. 

Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Dono da chama azul, Zoli imunizou Felipe Sertanejo da dinâmica. O lutador também não podia receber os votos da casa devido ao poder da chama vermelha. O resta um começou pelo mais votado da casa: Rafael Ilha. Após pedir para Marcos Mion explicar novamente as regras da disputa, o ex-Polegar decidiu salvar Evandro Santo. O humorista preferiu proteger Catia Paganote e, com isso, Stronda se tornou o terceiro roceiro.