Topo

Mel Lisboa sobre ser lembrada por "Presença de Anita": "Às vezes cansa"

Mel Lisboa no "Programa do Porchat" - Edu Moraes/Record TV
Mel Lisboa no "Programa do Porchat" Imagem: Edu Moraes/Record TV

Jonathan Pereire

Colaboração para o UOL

20/11/2018 07h55

Mel Lisboa não escapou de relembrar no "Programa do Porchat" de segunda-feira (19) o maior sucesso de sua carreira na TV: a minissérie "Presença de Anita", que a tornou conhecida do público em 2001, quando ainda tinha 19 anos. A atriz disse como é ser associada até hoje à personagem nas ruas.

"De modo geral foi muito positivo, marcou muito. É tão marcante que sempre é lembrado. Fiz o trabalho por três meses, ficou um mês no ar e depois fiz uma série de outros trabalhos. Fiquei três anos fazendo a Rita Lee no teatro, para mim a Rita está muito mais na minha vida [que Anita]. Mas eu entendo perfeitamente", explica.

Ela assume que nem sempre é bom vivenciar a mesma coisa por tanto tempo. "Às vezes cansa, são 17 anos ouvindo isso. Mas acho que é positivo, bacana, foi um trabalho muito bom", avalia.

Mel também recordou como foi ser assistida por Rita Lee na plateia, quando esteve nos palcos encarnando a cantora. "Ela assistiu duas vezes, nas duas ninguém me avisou porque sabiam que eu ia entrar em pânico. Acabou o espetáculo, de repente falaram assim: ‘A Rita está na plateia’. Eu comecei a chorar e só parei uns dois dias depois".

Para construir a personagem, a atriz gostaria de ter encontrado mais a roqueira. "Eu tinha vontade de passar o dia na casa dela, mas ela é muito reclusa. Não queria invadir o espaço dela, só se ela tivesse me convidado".