Topo

Rafael Cardoso revela que sofreu assalto no Rio: "Arma na cabeça"

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

20/11/2018 10h01

O ator Rafael Cardoso revelou no Instagram os momentos de terror que viveu na última quinta-feira (15) após sofrer um assalto no Rio de Janeiro. Em uma série de vídeos gravados no perfil da mulher, Mariana Bridi, ele contou que chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça.

"Fui assaltado na Washington Luiz na quinta-feira, na madrugada de quarta para quinta-feira. Foi um arrastão e eu fui o segundo carro. Eu saí do carro com arma na cabeça e na barriga, levei uma pistolada no peito. Além de eles terem levado o nosso carro, na hora que a gente estava saindo, estávamos eu e o Paulo, nosso irmãozão aqui e eles começaram a atirar na gente. Nós corremos igual não sei o que. Isso para mim foi um divisor de águas para mim. Eu vou fazer só o que importa para mim, o que acho importante", desabafou o galã de "Espelho da Vida", afirmando que não usará mais as redes sociais. "Não estou mais no Instagram por um tempo. Quem me segue pode migrar para o da Mariana. Eu não vou postar mais nada".

"Agora, a gente está falando, rindo, brincando, porque foi foda. Já passaram alguns dias. O aniversário do Rafa foi muito importante. A gente celebrou muito. Mas também é importante dizer que está difícil. O Rio de Janeiro, o Brasil está muito perigoso. Está assustador sair de casa. Só para todo mundo ficar de olho", disse Mariana.

A jornalista Sonia Bridi, sogra de Rafael, também falou sobre a violência que ele sofreu.

"Rafael e Paulo, que trabalha com ele, voltavam do sítio com uma carga de produtos orgânicos. A camionete foi cercada e abalroada nas laterais por cinco carros que estavam no arrastão na rodovia Washington Luis. Vários carros foram parados pelo bando. Rafael e Paulo não ofereceram resistência. Mas os bandidos mesmo assim se revezaram mantendo-nos com armas na cabeça, no peito, nas costas. Em determinado momento, Rafael tinha 3 armas apontadas contra ele. Famílias foram postas no meio da rua, e os carros levados. Ao se afastarem os bandidos dispararam em direção às vítimas. Ninguém se feriu por muita sorte", disse ela.