PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Munik Nunes causa polêmica ao postar foto com legenda "bem africaninha"

Munik Nunes faz post com legenda polêmica - Reprodução/Instagram
Munik Nunes faz post com legenda polêmica Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

21/11/2018 18h14

Munik Nunes causou polêmica entre seus seguidores do Instagram nesta terça-feira (20), em que foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. A ex-participante dos reality shows "Power Couple" e "BBB" publicou uma foto com um desenho no rosto e uma legenda que não foi bem aceita por muitas pessoas.

"Bem africaninha", escreveu Munik, que recentemente fez uma viagem para a África do Sul.

O post recebeu muitas críticas, dizendo que Munik estava fazendo apropriação cultural. A ex-BBB rebateu os comentários negativos.

"Africana? Nem na sua antiga descendência, meu amor. Desculpa, mas esse dom você não tem", disse uma seguidora. "Flor,  tudo bem você não concordar com minha legenda e nem com o desenho, mas na África não tem só pessoas negras. Eu não preciso ser negra pra ser africana", defendeu-se a ex-BBB.

"Faltou consciência. Pintar o rosto dessa forma não te torna africana, o nome disso é apropriação cultural. O que é uma forma de se expressar, protestar e resistir para alguns, não é estilo para outros. Uma negra com o rosto pintado assim não seria tão ovacionada quanto você e a gente sabe o porquê disso", explicou uma garota.

"Ninguém está falando nada sobre consciência negra porque não postei nada relacionado a isso. Mas acho, sim, necessário entender, conhecer e discutir", rebateu Munik, que garantiu que não iria apagar e nem mudar a legenda.

Munik Nunes rebate críticas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Munik Nunes rebate críticas
Imagem: Reprodução/Instagram

Famosos