Topo

Televisão

Programa de Sikêra Jr. exibe agonia de repórter vítima de acidente de moto

Montagem/UOL/Reprodução/TV Arapuan
O repórter Marco Antônio, conhecido como Águia, que sofreu acidente de moto próximo ao trabalho, na TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Arapuan

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 18h44

O repórter Águia, do programa de Sikêra Jr. na TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, envolveu-se um grave acidente de moto minutos antes de chegar à emissora, na manhã desta quinta-feira (22). Ele se chocou frontalmente com outro motociclista e sofreu fraturas na perna e no braço.

O mais curioso é que o jornalístico em que o profissional trabalha transmitiu o resgate e exibiu sua agonia. O programa "Cidade em Ação" exibiu Marco Antônio, nome verdadeiro de Águia, caído no chão imediatamente após o acidente, ocorrido em uma rua lateral à sede da Arapuan, em João Pessoa, capital paraibana.

O repórter Flávio Fernandes transmitiu ao vivo, no programa de Sikêra Jr., a agonia do colega. "Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e outra fratura no braço esquerdo. A gente vai mostrar de longe, para não atrapalhar. As pessoas estão ajudando as duas vítimas. O SAMU foi acionado e o trânsito foi fechado", informou.

Em outro momento, foi possível ouvir Águia gritando de dor enquanto o socorrista do SAMU tentava imobilizar o braço fraturado. O próprio Sikêra Jr. percebeu que não era momento de exibir a cena e pediu para a equipe se distanciar: "Ver um colega no chão é muito triste. Vamos deixar o SAMU trabalhar, pessoal? Vamos torcer para que ele e o outro rapaz envolvido saiam bem dessa".

Quando o programa mostrou o próprio diretor, José Valdez, passando mal ao ver o colega acidentado, Sikêra Jr. recusou-se a ver e mandou cortar a transmissão: "Sei que ele foi prestar solidariedade e apoio, mas tire-o de lá! Esse é o meu diretor, coitado. Não mostre essa cena, não! Não quero ver, não! Tire a câmera daí!".

Um dos repórteres mais populares da Paraíba, Água, de 51 anos, trabalha na TV Arapuan desde janeiro de 2017. O jornalista foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma, onde passa por procedimento cirúrgico e se encontra estável, informou o centro médico ao UOL.

Reprodução/TV Arapuan
Sikêra Jr. se recusa a mostrar o diretor, José Valdez, passando mal após ver o repórter Águia acidentado Imagem: Reprodução/TV Arapuan