Topo

"Amo muito o Marcelo e sou feliz de tê-lo por perto", diz Spiller sobre ex

Letícia torce para que Marilda cruze com Sampaio, o vilão de Marcelo Novaes, em "O Sétimo Guardião": "Vai ser bacana" - João Cotta/Globo
Letícia torce para que Marilda cruze com Sampaio, o vilão de Marcelo Novaes, em "O Sétimo Guardião": "Vai ser bacana" Imagem: João Cotta/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

23/11/2018 04h00

Eles foram casados por quatro anos e há 21 estão separados, mas Letícia Spiller e Marcelo Novaes mantêm uma relação de amor e companheirismo. Chamada para interpretar a Marilda de "O Sétimo Guardião", ela não esconde que vibrou quando soube que o ex seria seu colega de elenco na novela de Aguinaldo Silva.

"Eu o amo muito e nossa parceria é ótima. Estou muito feliz de ter o Marcelo por perto porque é um grande amigo e um ator admirável. Temos uma relação saudável, de respeito e admiração mútua e o papel dele é bem bacana, o vilãozão. Até agora não gravamos uma cena, mas o Sampaio trabalha para a minha irmã, a Marlene que virou Valentina, e eu acho que uma hora a gente vai se encontrar. Torço por uma parceria", diz Letícia.

Letícia publicou nas redes sociais um clique com Marcello Novaes nos bastidores de "O Sétimo Guardião" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Letícia publicou nas redes sociais um clique com Marcello Novaes nos bastidores de "O Sétimo Guardião"
Imagem: Reprodução/Instagram
Essa é a quarta vez que os dois são colegas de elenco, pais do ator e músico Pedro Novaes, eles atuaram e se apaixonaram na época em que interpretavam o casal Babalu e Rai na novela "Quatro por Quatro", que foi ao ar entre 1994 e 1995. De lá para cá, eles interpretaram Beatriz e Hugo em "Zazá", novela 1997, e também foram Lenita e Vittorio em "Sol Nascente", há dois anos.

Apesar do pouco tempo no ar, a personagem de Letícia já é um sucesso na novela. Primeira-dama da fictícia cidade de Serro Azul, Marilda tem obsessão pela aparência jovem e não revela a ninguém o segredo de sua idade. Só que a chegada de Valentina (Lília Cabral) vai lhe trazer problemas.

"A irmã vai chantageá-la com um vídeo dela saindo da fonte. Ainda não sei direito o que vai acontecer com essas duas. Também é um mistério para mim o que ela irá fazer para sustentar essa juventude por mais tempo", conta a atriz, que protagonizou belas cenas se banhando na fonte, que teria propriedades curativas e rejuvenescedora.

Não muito diferente de Marilda, Letícia conta que mergulha pelada na cachoeira para revitalizar. "Acredito que ter uma vida saudável e ser ligada a natureza te deixa mais jovem, mais bela e mais alegre. Mergulho nua nas cachoeiras, mas não todos os dias. Eu bem que gostaria e se eu fizesse isso... Ah, ninguém me segurava", entrega a atriz de 45 anos.

Letícia garante, no entanto, que não é vaidosa. "Acredito que ter uma vida saudável contribuiu para a pessoa ficar bem fisicamente. Eu não sou radical, não faço dietas loucas. Na verdade, adoro doces e, de vez em quando, saio da linha. O resto é beber muita água, exercícios e cuidar da espiritualidade. Simples assim."

Marilda (Letícia Spiller) toma banho nua na fonte de Serro Azul para ficar sempre jovem  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Marilda (Letícia Spiller) toma banho nua na fonte de Serro Azul para ficar sempre jovem
Imagem: Reprodução/TV Globo