Topo

Longe do luxo, Gloria Maria faz tratamento no SUS do Sri Lanka

Jornalista Gloria Maria faz tratamento no SUS do Sri Lanka - Reprodução/TV Globo
Jornalista Gloria Maria faz tratamento no SUS do Sri Lanka Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 00h01

Longe do luxo, sem plano de saúde, Gloria Maria passou por uma experiência inusitada e realizou tratamento em um hospital público do Sri Lanka, durante reportagem exibida pelo "Globo Repórter", nesta sexta-feira (23).

A jornalista fez a consulta com uma médica no maior hospital público do Sri Lanka, que chega a atender cerca de 200 pessoas por dia. O país asiático adota a chamada medicina ayurvédica, método milenar e que significa "ciência da vida". Todos os produtos usados na medicina ayurvédica são naturais.

Falando em inglês, a médica perguntou primeiro a idade de Gloria Maria, que apenas sussurrou e não quis revelar diante das câmeras. "Ela quer saber a minha idade. Eu vou dizer baixinho no ouvido dela", brincou a jornalista, rindo.

Sem identificar qualquer problema grave de saúde, a médica recomendou à jornalista apenas um tratamento simples para "desintoxicar, relaxar e repor as energias".

A brasileira, então, foi para uma sala de massagem no mesmo hospital público e, em seguida, foi para um outro ambiente onde usou uma espécie de tubo a uma temperatura de 30° C. Essa segunda parte do tratamento é conhecida como "banho de vapor".

Ainda durante o programa, a equipe também revelou outras curiosidades e tradições do Sri Lanka, participou da comemoração do Ano-Novo no país e visitou o chamado Templo Dourado de Dambulla.