Topo

Famosos


Leandra Leal celebra 40 anos de Taís Araújo e lembra início da amizade

Reprodução / Instagram
Taís Araújo e Leandra Leal Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 17h46

Leandra Leal caprichou no textão para homenagear a amiga Taís Araújo, que faz 40 anos neste domingo (25), No Instagram, a atriz lembrou o dia em que conheceu a amiga, aos 13 anos, da sua reação ao saber que ela faria a primeira protagonista negra de uma novela em "Xica da Silva" (1996) e de como as duas se tornaram próximas ao longo dos anos. 

"Que orgulho dividir esse tempo contigo. A gente trabalhou pouco juntas (mas sempre que aconteceu foi potente!), a nossa amizade aconteceu na vida, nossas mães e agora nossas filhas nos juntaram e regaram", declarou-se Leandra. 

Lázaro Ramos, marido de Taís, também já havia homenageado a amada mais cedo. "Que tudo que você conquistou agora se multiplique mais e que nosso amor seja eterno. Te amo, te amamos, te amaremos. Feliz 40, mozinho", escreveu.

Acho que eu tinha 13 anos quando minha mãe me falou que achava você o máximo e que a gente devia ser amiga. Eu lembro de você e da sua mãe entrando lá em casa, lembro do seu cabelo enorme que vc cortou logo depois para fazer Xica da Silva. A gente ficou amiga e ia pra Mangueira todo sábado. Não importava o que a gente tivesse de compromisso: a gente ia pra Mangueira e terminava a noite no Bobs da Av. Atlântica. Eu lembro da minha mãe me contando que vc seria a primeira protagonista negra da tv, me passando a dimensão do que seria Xica da Silva. Eu fiquei de cara: como assim não teve uma protagonista negra antes? E tantas outras coisas que você inaugurou e apresentou pra mim e para o Brasil. Vc é farol, desde os meus 13 anos aprendo e sigo nessa direção. Que orgulho dividir esse tempo contigo. A gente trabalhou pouco juntas (mas sempre que aconteceu foi potente!), a nossa amizade aconteceu na vida, nossas mães e agora nossas filhas nos juntaram e regaram. Eu lembro de quando a Juju chegou, eu te mandei uma foto, vc estava no camarim e me respondeu chorando, dando boas vindas e brincou: como ela não tem uma madrinha negra? E agora eu te digo, vc não é madrinha da Júlia, mas é minha amiga que eu amo, é a mãe da melhor amiga dela, é a tia Taís, que ela acha a mulher mais linda do mundo. Eu conto contigo e vc pode contar comigo sempre. Vc é luz, é raio, estrela e luar! Feliz aniversário! Te amo e obrigada por tudo! Que alívio e felicidade saber que vc estará na minha vida sempre!

A post shared by Leandra Leal (@leandraleal)

on