Topo

Xuxa passa noite em aeroporto de Fortaleza: "Avião era furada"

Xuxa desabafa após fazer show em Fortaleza e não conseguir voltar para casa - Reprodução/Instagram
Xuxa desabafa após fazer show em Fortaleza e não conseguir voltar para casa Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/11/2018 08h58

Após se apresentar para um público de nove mil pessoas em Fortaleza, Xuxa passou a madrugada deste domingo (25) virada no aeroporto sem conseguir voltar para casa no Rio de Janeiro e desabafou.

"No caminho ao aeroporto ficamos sabendo que nosso avião tinha tido pane, fiquei bastante preocupada, chegando aqui, descobrimos que nosso avião, que tinha sido contratado era uma furada, estava sendo usado como táxi aéreo, mas não era permitido, então nosso avião vai ficar preso até segunda-feira", explicou.

A equipe de Xuxa entrou em contato com a contratante para tentar solucionar o problema, mas até a manhã deste domingo (25) todos ainda estão na cidade e não conseguiram voltar. O UOL apurou que a empresa, Planner Eventos, contratou um jato particular para fazer um serviço de táxi aéreo, o que não é permitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Ao chegarem no aeroporto, Xuxa e sua equipe deram de cara com o avião lacrado.

Até o momento a empresa não respondeu as mensagens do UOL sobre o problema com a volta de Xuxa e sua equipe.

De acordo com a assessoria da apresentadora, as sócias da contratante forneceram números de dois cartões de crédito para que um novo táxi aéreo fosse contratado durante a madrugada, mas os mesmos estavam sem limites. A equipe não conseguiu vagas suficientes para que todos retornassem em um voo comercial. A apresentadora pretende processar a contratante pelos danos causados a ela e sua equipe.

"Provavelmente quem arcará com os custos do jato será a própria Xuxa", explicou a assessora ao UOL.

Xuxa e sua equipe passaram a noite dormindo em uma sala de espera.  "Terminei o show não era nem meia-noite, porque a gente tinha que estar viajando à meia-noite. Agora são 4h30 da manhã em Fortaleza, 5h30 no Rio de Janeiro, minha filha está indo embora domingo, fiz de tudo para ficar um pouco com ela, mas a contratante deixou a gente na mão. A gente está até agora aqui no aeroporto em Fortaleza. Não tem como a gente pegar o avião", explicou Xuxa em um vídeo ao vivo publicado no Instagram.

Sasha mora em Nova York e voltará neste domingo. Por conta disso, Xuxa não aceitou fazer um show extra em Fortaleza, já que considera precioso o pouco tempo que tem para ficar com a filha.

"A mesma empresa tinha me contratado para fazer show em Recife, no dia 1º de dezembro. Gostaria de dizer não farei o show, sinto muito. Essa pessoa não é uma pessoa digna, então eu não posso ser profissional. Poderia ter acontecido alguma coisa com a gente neste avião", disse Xuxa.

No Instagram, uma fã perguntou se Xuxa não tinha um jatinho particular. "Nunca tive um avião particular para mim porque acho que nunca tinha necessidade. Já tive helicóptero, mas nunca tive avião", explicou.

"Meu irmão está dormindo ali no chão, meu sobrinho também. Todo mundo aqui na sala de espera.  Nada acontece. Estou presa aqui porque a contratante não cumpriu o contrato, que inclui me buscar e levar de volta para casa. Vocês acham que seria legal chamar a polícia?", desabafou a apresentadora.

Xuxa e sua equipe só devem conseguir embarcar um novo voo particular por volta de meio-dia.

Recife não farei o show no dia 1 de dezembro. Sinto muito.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

em