Topo

Fim do sequestro de Patrícia Abravanel foi "maior show de Silvio", diz Faro

Rodrigo Faro brinca com Silvio Santos de fazer "nudes" pelo celular - Divulgação/SBT
Rodrigo Faro brinca com Silvio Santos de fazer "nudes" pelo celular Imagem: Divulgação/SBT

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 16h54

Rodrigo Faro definiu como "maior show de Silvio Santos" o fim do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador e dono do SBT, ocorrido em 2001, quando foi mantida em cárcere por uma semana.

No ano que vem, o apresentador da Record irá interpretar Silvio Santos em um filme, em diversas fases da vida, passando inclusive pelo sequestro de Patrícia e os seus desdobramentos.

"O filme, que aponta para o lado do sequestro de Patrícia Abravanel, começa a ser rodado em janeiro do ano que vem. Depois, vamos contar o momento em que ele [Silvio Santos] fica a madrugada inteira ao lado do sequestrador", disse Faro, durante entrevista concedida a jornalistas no 7º jantar solidário do Ressoar, em São Paulo, nesta segunda-feira (26).

"Então, eu costumo dizer que esse filme a gente vai ver o maior show... maior programa que Silvio Santos fez e que ninguém viu, que foi convencer um assaltante a se entregar. O Silvio manda até a polícia ir embora", completou.

Segundo informações publicadas pelo jornal "Folha de S. Paulo", o longa vai contar a história de Silvio desde o tempo em que ele era camelô, vendendo canetas no Rio de Janeiro, até os dias atuais.

Rodrigo Faro nunca escondeu a sua admiração por Silvio Santos e, em algumas entrevistas, já admitiu considerá-lo o seu maior ídolo.

Sequestro em 2001

Patrícia Abravavel foi alvo de um sequestro ocorrido em São Paulo, em 2001, e foi mantida em cárcere por uma semana.

No dia 28 de agosto, após o pagamento de resgate (no valor de R$ 500 mil), a jovem de 24 anos foi libertada pelos sequestradores, e voltou para a mansão da família no Morumbi dirigindo o próprio carro. 

Dois dias depois, um dos sequestradores, Fernando Dutra Pinto, surpreendeu até mesmo a polícia ao retornar, invadir e manter Silvio refém. Após inúmeras tentativas, o próprio dono do SBT assumiu o comando das negociações e, sete horas depois, foi libertado.