Topo

Leticia Colin é capa de revista com seios à mostra: "Nudez não é convite"

Leticia Colin estrela a edição de dezembro da Marie Claire - Divulgação
Leticia Colin estrela a edição de dezembro da Marie Claire Imagem: Divulgação

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

27/11/2018 09h53

Ainda colhendo os frutos de seu trabalho como Rosa em "Segundo Sol", a atriz Leticia Colin é a estrela da edição de dezembro da revista "Marie Claire". Nesta terça-feira (27), a publicação divulgou a capa da revista que chega às bancas no dia 29. Na imagem, Leticia aparece com uma camisa aberta e sem sutiã, deixando parte dos seios à mostra.

"Minha nudez não é um convite", falou ela em entrevista para a revista.

A atriz comentou o desafio de tirar a roupa atualmente e analisa como a nudez feminina deveria ser encarada. "Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela. Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?".

Ao compartilhar a capa da publicação, ela declarou: "Juntas, Somos. Com liberdade. Pelo dia em que nossos corpos nunca mais nos farão mortas".

Leticia Colin na capa da revista "Marie Claire" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Leticia Colin na capa da revista "Marie Claire"
Imagem: Reprodução/Instagram
Casada há três anos com o ator Michel Melamed, Leticia é vista por ele como uma pessoa autêntica e liberta.

"Ela é uma mulher livre porque é autêntica. É a mesma pessoa conversando com alguém que conheceu há dez minutos ou com quem já conhece há dez anos. Não esconde de ninguém o que pensa, nem quem ela é. Ser assim aberto para o mundo é revolucionário", opinou.

Vítima de assédio: "Temos que estar unidas"

Recentemente, Leticia revelou que já foi vítima de assédio disse como enfrentou a situação

"Fiquei muito irritada. Você fica no susto, tem um tempo que é uma ficha caindo. Não tá no seu dia a dia. É de uma raiva e revolta absoluta. E aí você vai se ligando. Quando você sente na pele ou vê com uma amiga muito próxima o choque é muito grande. É diferente de você ler ou pensar sobre. Mas quando você vivencia você fala: 'caramba, a gente tem que estar unida mesmo, tem que entender o que é o feminismo'", falou ela para o canal de Julia Faria no YouTube.

A atriz ainda criticou Silvio Santos após a polêmica com Claudia Leitte no palco do Teleton. Durante a maratona beneficente, o apresentador se negou a abraçar a cantora dizendo "esse negócio de abraço me deixa excitado". 

Letícia Colin em ensaio fotográfico para a revista "Marie Claire" - Divulgação - Divulgação
Letícia Colin em ensaio fotográfico para a revista "Marie Claire"
Imagem: Divulgação