Topo

Em tratamento contra o câncer, Ana Furtado incentiva fãs: "Não se entrega"

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

28/11/2018 12h21

Os seguidores da apresentadora Ana Furtado começaram a quarta-feira (28) com uma mensagem motivacional da comandante do "É de Casa". No Instagram, ela contou que iniciou o dia desanimada, mas logo tratou de sair da cama e honrar seus compromissos.

"Não se entrega, não desanima! Vai com tudo, vai que dá! Hoje eu acordei cansada, indisposta, preguiçosa. Sabe o que eu fiz? Treinei 1h30. Eu vim fazer minha ginástica, não me entreguei. Consegui! Realizei o meu treino e é isso que eu quero dizer para vocês. Quando vocês acharem que não dá, vai que dá! Vai que dá", afirmou ela.

Ana atualmente segue o tratamento contra um câncer de mama. Depois da quimioterapia, a apresentadora está fazendo radioterapia e continua muito otimista.

"Aguardando minha sessão de rádio, essa foto me faz pensar em olhar para frente... com fé e confiança. Seguir adiante com coragem", disse.

Além da radioterapia, Ana terá que tomar um remédio em busca da cura definitiva, como ela explicou aos seguidores no final de outubro.

"Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre", contou.

Por conta desse novo momento, ela deve antecipar a entrada na menopausa, algo que ela não encara como problema. "Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos", concluiu.