Topo

Nas redes sociais, Mion se pronuncia sobre expulsão de Catia Paganote

Após expulsão de Catia Paganote, Marcos Mion conversa com o público no Twitter  - Reprodução/RecordTV
Após expulsão de Catia Paganote, Marcos Mion conversa com o público no Twitter Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2018 23h50

Após a expulsão de Catia Paganote de "A Fazenda 10", no programa ao vivo desta quinta-feira (29), o apresentador Marcos Mion se pronunciou sobre o tema em vídeo publicado em sua conta no Twitter.

"Nossa que programa. Falei que queria uma temporada intensa, mas não imaginava que fosse tão intensa, duas expulsões. Como eu falei antes: ?Não tem como ficar normal?. Eu fico triste mesmo, eu assumo isso, isso não quer dizer que sou parcial, estou do lado de alguém. Eu fico triste pelo jogo, pela convivência. Foi o que eu falei da outra vez: 'O dia do aniversário da minha filha, foi quando eles entraram aqui'. Eu deixei o aniversário da minha filha para ver eles entrando aqui, eu estou aqui desde o primeiro momento que eles estão", explicou Mion.

"Eu me envolvo obviamente. Eu ficar triste não mostra que eu preferia a Catia ou qualquer coisa assim, eu fico triste pelo processo, que não passou por uma eliminação regular que nem todo mundo está acostumado. A gente fica meio mexido, mas agora vai ter uma prova, o jogo vai continuar e depende muito de vocês", finalizou o apresentador.

A expulsão

Após ser acusada nas redes sociais de agredir Evandro Santo, Catia Paganote foi expulsa de "A Fazenda 10" na noite desta quinta-feira (29). A decisão da produção demorou muito tempo para ser oficializada e foi informada ao público, pelo apresentador Marcos Mion, apenas durante o programa ao vivo. 

"Catia e Evandro participaram de uma atividade para descontrair, mas o clima pesou e Catia tomou uma atitude agressiva contra o Evandro. A peoa acabou perdendo a razão e agrediu Evandro durante o jogo. Por isso suspendemos a votação da roça. Tínhamos que esperar para informar tudo ao vivo", explicou Mion.

Entenda o caso

Durante uma atividade de aquabol na quarta-feira (28), Catia Paganote se desentendeu com o Evandro Santo e deu um tapa na cabeça do humorista. Após o episódio, muitos internautas começaram a pedir a expulsão da ex-paquita.

Catia em atividade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após o término da disputa, Evandro falou que não tocaria o sino para acusar a peoa de agressão: "Eu ficaria mal comigo mesmo, se eu fizesse isso." Felipe Sertanejo relembrou um caso que ocorreu em "A Fazenda 4" com Duda Yankovich, que deixou o reality rural após agredir Thiago Gagliasso em uma situação parecida. "Mas foi um ato de [agressão]. O que expulsou a Duda foi muito menor", disse o lutador. 

No programa ao vivo de quarta-feira (28), enquanto eram exibidas cenas dos peões na sede, a RecordTV mostrou um aviso de que o caso seria esclarecido nesta quinta-feira (29).  "Não perca amanhã: tudo sobre o conflito entre Catia e Evandro e a decisão tomada pela produção do programa", dizia o texto divulgado pela emissora. 

Na manhã desta quinta-feira, o site oficial do programa avisou que a votação na roça entre Catia e Evandro está suspensa. De acordo com a nota, os motivos serão divulgados no programa ao vivo desta noite. 

Após a suspensão da roça, a assessoria de imprensa da ex-paquita mostrou imagens de uma suposta agressão do humorista contra ela durante a mesma atividade. A equipe de Catia pediu a expulsão de Evandro e um posicionamento da RecordTV.