Topo

"Zôe", "Zôu" ou "Zôue"? Avós ensinam a falar nome da filha de Sabrina Sato

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 19h50

Zôue, Zôe, Zôu, Zoé... Afinal, como se chama a primeira filha de Sabrina Sato e Duda Nagle? A bebê, que nasceu nesta quinta-feira (29), foi batizada como Zoe, mas pronunciar o nome é uma tarefa difícil até para a família dos novos papais.

"Claro que vão falar errado", prevê Leda Nagle, mãe de Duda. A jornalista e Kika Sato, mãe de Sabrina, ensinaram ao UOL a pronúncia correta. A avó materna disse Zôe. Já a paterna, "Zôue". Mesmo com as duas falando ao mesmo, a dúvida ainda não terminou. "Ela escolhe depois", brinca Leda.

Leda Nagle e Kika Sato - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Leda Nagle e Kika Sato
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Zoe significa "vida" em grego. O nome foi anunciado durante o "Programa da Sabrina" de 20 de outubro, quando estava grávida de oito meses.

O nome, porém, já era conhecido horas antes do anúncio, pois Ticiane Pinheiro foi ao chá e bebê de Sabrina carregando um presente onde se lia "Zoe". Indagada por jornalistas presentes no local, Tici disse: "Acho que entreguei".

Antes de o programa ir ao ar, Sabrina contou aos seus seguidores no Instagram como foi o processo para escolher o nome da filha: "Demoramos mais de 7 meses e falamos desse assunto todos os dias. A lista tinha mais de 50 nomes e foi diminuindo. Depois de muitas conversas, sonhos e até discussões, escolhemos o nome da nossa primeira filha! Um nome curto para não precisar de apelido e com um significado lindo: 'CHEIA DE VIDA'. Não é um nome muito comum, como muitos já imaginavam, mas é forte, feminino e original. E quero que a nossa _ _ _ seja muito feliz porque a gente já AMA ela mais do que tudo nessa vida".