Topo

Alinne Moraes relembra Isadora Ribeiro nua em "Tieta": "Mamilo vintage"

Isadora Ribeiro em cena de "Tieta" - Reprodução/Instagram
Isadora Ribeiro em cena de "Tieta" Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

30/11/2018 13h21

A atriz Alinne Moraes resolveu ousar no Instagram nesta sexta-feira (30). Na imagem divulgada no início da tarde, uma foto da novela "Tieta", de 1989, em que a atriz Isadora Ribeiro aparece com os seios à mostra. "Mamilo vintage", escreveu ela.

A postagem foi feita dias após um ensaio que a atriz Leticia Colin fez para a revista "Marie Claire" causar polêmica. Após ela e várias atrizes divulgarem a capa e as fotos da matéria no Instagram, a rede social apagou as imagens por conta dos seios desnudos de Leticia.

Na mesma rede social, a Rosa de "Segundo Sol" ironizou a censura. De férias em Portugal, a atriz posou com um pastel de belém, doce típico do país, simulando seu mamilo. "Remove-me, Instagram", brincou.

Colegas de Leticia em "Segundo Sol", como Nanda Costa, e outras artistas se manifestaram contra a censura e republicaram as imagnes. Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista foram algumas das que participaram do protesto.

A revista "Marie Claire" reprovou os critérios de publicação da rede social. "Na última hora, uma imagem da atriz Leticia Colin de topless publicada no perfil de 'Marie Claire' foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: 'Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro'. Para 'Marie Claire', esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?", escreveu a revista.