Topo

Em crise, "Vídeo Show" comete gafe e erra nome do próprio programa

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no "Vídeo Show" (com nome errado no cenário) - Reprodução/TV Globo
Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no "Vídeo Show" (com nome errado no cenário) Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 15h42

Em crise de audiência, o "Vídeo Show" chegou ao grau máximo de desleixo e errou o nome do próprio programa nesta sexta-feira (30).

A gafe aconteceu durante um merchan. Em outro cenário, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão anunciavam um comprimido "multivitamínico", mas o nome "Vídeo Show" foi mal instalado na parede do estúdio. Ficou "Vídeo Sohw". Telespectadores mais atentos repararam no erro crasso.

O "Vídeo Show" tem acumulado sucessivas derrotas para o quadro "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral" (Record), e chega a perder até para as sucessivas reprises de "Chaves", dentro do "Bom Dia & Cia" (SBT).

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a média do "Vídeo Show" caiu de 11,7 pontos para 10,3 no PNT (Painel Nacional de Televisão) Cada ponto é igual a 240 mil domicílios). Em São Paulo, a queda foi de 14%.

Preocupada com o desempenho do "Vídeo Show", a Globo reformulou as chefias e colocou um jornalista para salvar o programa. Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, foi convocado para assumir o núcleo Variedades.

Antes, a emissora havia mexido na apresentação, chamando de volta Joaquim Lopes retomar o posto que ocupava antes de atuar na novela "Orgulho e Paixão". Fernanda Keulla e Vivian Amorim saíram da atração.