Topo

Famosos

Ex-MasterChef, Valentina diz que não superou assédio: "Ainda me emociona"

Reprodução/Instagram
Valentina Schulz, ex-participante do "MasterChef Junior" Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 08h45

Ex-participante do "MasterChef Junior", Valentina Schulz se recordou das ofensas de cunho sexual das quais foi vítima na internet ao participar do programa da Band há três anos. Aos 15 anos, ela afirmou para o canal CanAlvaro, do jornalista Alvaro Leme no YouTube, que não é possível superar completamente o assédio que sofreu. 

"É um negócio que ninguém supera. (...) Sempre vai ter que se policiar mais do que faria normalmente. Depois de tudo o que aconteceu a maior lição que eu tive é que a gente tem que lutar. Temos que ser fortes e ajudar umas as outras. Nunca vou superar. É um negócio que me emociona muito e as pessoas que estavam comigo. Os meus pais me blindaram muito do que aconteceu, mas tenho muito medo de tudo", disse. 

Valentina ainda falou que só se sente respeitada em locais públicos quando está na companhia de garotos. 

"Nunca fui assediada ou tentaram passar a mão em mim quando estava com algum menino. Só quando estava com meninas ou sozinha. Tanto que no Carnaval só poderia ir em bloco com mais de cinco meninos. Porque senão eu tinha medo e minha mãe também de me deixar ir em bloquinho", declarou. 

Assista a entrevista na íntegra: