Topo

Televisão

Érika Januza, Léo Jaime e Calabresa estão na final da "Dança dos Famosos"

Reprodução/TV Globo
Dani Calabresa e Reginaldo Sama estão na final da "Dança dos Famosos" Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

02/12/2018 20h59

A semifinal da "Dança dos Famosos 2018" resolveu homenagear o Dia Nacional do Samba colocando o ritmo para os cinco candidatos que disputaram neste domingo (2) dançarem. Apenas três se classificaram para a grande final, que acontece no próximo dia 16.

Dani Calabresa, líder na última rodada, abriu os trabalhos, recebendo boas notas. "A gente aí fica muito nervosa, e você está se divertindo. Dez", avaliou Cris Vianna, participante do ano passado.

Léo Jaime foi o segundo a mostrar o que aprendeu. "Mesmo quando estava sozinho, muito samba no pé. Teve humor, não saiu da personagem hora nenhuma, teve entrosamento quando estavam dançando juntos. 9.9", analisou Ana Botafogo, do júri técnico. 

Érika Januza conquistou os jurados, tirando cinco notas 10. "Tenho que aplaudir de pé. Vocês arrepiaram, botaram pimenta e fogo neste palco. Nota dez", julgou Carol Castro, campeã do quadro em 2013. "Ela tem samba no corpo, na alma, com todos os passos característicos do samba de gafieira. Você teve ousadia até o final. Minha nota é dez", elogiou Ana Botafogo, que também a aplaudiu de pé. Emocionada, a atriz chorou, sendo abraçada pelos colegas. 

Danton Mello foi o penúltimo a se apresentar. "Ele fez vários passos que geralmente são da mulher. Dez", observou Joaquim Lopes, que também participou no ano passado. Fechando a noite, Bia Arantes. "Você foi brilhante aqui, mas acho que não foi hoje sem grande dia. 9,7", disse Renato Vieira, do júri técnico. 

Com as notas dadas pelo júri, auditório e público de casa mais o acumulado da semana passada, Érika Januza, Léo Jaime e Dani Calabresa estão garantidos na final e terão de dançar tango e valsa. Bia Arantes e Danton Mello foram eliminados.