Topo

"Deixo minha filha livre", diz Ticiane Pinheiro sobre carreira de Rafinha

Ticiane posa ao lado da filha, Rafinha Justus - Manuela Scarpa/Brazil News
Ticiane posa ao lado da filha, Rafinha Justus Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 04h00

Filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Rafinha Justus demonstra boa desenvoltura na frente das câmeras e, já aos 9 anos, parece querer seguir os passos dos pais na carreira artística. Mas, embora orgulhosa da filha, Ticiane diz não incentivar para que a filha faça mais participações na TV e em eventos. 

"Deixo a minha filha muito livre para fazer o que ela realmente quer", disse a apresentadora do "Hoje em Dia", da Record, ao UOL

Em um ano, Rafinha se aventurou nas passarelas e, mais recentemente, estreou como atriz, convidada para uma participação na série "Zoo da Zu", do canal pago Discovery Kids.

"Ela nunca quis desfilar. De repente, em um dia, a filha do Marcos Mion iria fazer um desfile só para as amigas e ela quis. Foi, se divertiu, gostou", conta Ticiane. Sobre a participação na série infantil, a apresentadora conta que a filha não pretende voltar a atuar.

"Era uma novelinha que a Rafinha já assistia. Ela quis fazer. Eu perguntei se ela queria fazer uma nova temporada. Ela me respondeu: 'Agora quero brincar'. Então a gente respeita o tempo dela", diz.

Tici se considera "super orgulhosa" pelos passos dados pela filha, mas reflete. "Eu acho que criança precisa ser criança. Quando não quer, não faz, porque é uma criança. Eu, como mãe, fico super orgulhosa. Eu brinco com ela dizendo: 'Filha, trabalha para a mamãe ganhar dinheiro'", diverte-se.