Topo

Fernanda Souza conta sobre as duas cirurgias que fez para reduzir os seios

Fernanda Souza - Reprodução/Instagram
Fernanda Souza Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

04/12/2018 12h51

A apresentadora Fernanda Souza usou seu canal no YouTube para falar sobre as duas cirurgias que fez para reduzir as mamas. No vídeo, ela contou que  a primeira fez quando ainda era menor de idade.

"Eu reduzi a mama pela primeira vez dos 17 para os 18. Médico me olhou e autorizou. Minha mãe estava lá comigo. Eu tenho uma estrutura fininha, estreita, mas pra frente é maior, aí eu tombo. Fiz essa redução pois sentia dores nas costas, sutiã marcava, aí você tem vergonha e vai andando assim [curvada]", lembrou ela.

Na gravação, a atriz e apresentadora fez questão de ressaltar que não foi o fator estético o decisivo para que ela procurasse um médico.

"As pessoas acham que a gente quer operar por estética. O que não é errado. Se você quer, tem um médico bom, pode fazer para se sentir mais bonita, você faz o que você quiser da sua vida. No nosso caso pode ser pela estética, mas muitas vezes é por ser cansativo, era o que eu sentia naquela época. Operei e melhorou muito", assegurou.

Porém, 15 anos depois, Fernanda teve que voltar a fazer a mesma cirurgia. "15 anos depois o peito voltou a crescer um pouco mais e fiquei durante uns 2 anos querendo e sem coragem. Tenho medo de cirurgia, anestesia. Não queria, mas tava incomodada, voltando a incomodar, sentir dor nas costas. Eis que Mica Rocha falou no stories [do Instagram] falando que tinha feito e feliz com resultado. Falei que ia fazer e ela me incentivou demais. Aí fui em um médico. Entrei falando que não ia operar, que da primeira vez eu tinha que refazer a cicatriz, não queria passar por isso de novo. Ele explicou que a medicina evoluiu, pontos são internos, que seria ótimo. Fui pra casa digerindo as informações, dividi com minha mãe, com Thiago [o cantor Thiaguinho, marido dela]", relembrou.

Após a cirurgia, além do apoio familiar, a apresentadora do "Só Toca Top", da Globo, contou com a ajuda de uma grande amiga. "Claudia Raia que me apresentou ele [o médico], ela foi [na cirurgia]. Quando acordei da anestesia ela tava lá. A operação foi ótima, fiquei feliz com o resultado, ficou do tamanho que eu queria, proporcional ao meu corpo. Me deixou mais livre, eu era presa ao sutiã, não saia de blusinha de alcinha sem sutiã", disse.