Topo

Aluno que processa Aguinaldo Silva diz que quer "pôr novela nos eixos"

Silvio Cerceau posa ao lado de Aguinaldo Silva Imagem: Imagem/Arquivo pessoal

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 16h51

O escritor Silvio Cerceau ironizou "O Sétimo Guardião" através de um post publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (5), e disse estar à disposição para "pôr a novela nos eixos". Atualmente, ele move ação na Justiça contra o autor Aguinaldo Silva.

"Alguns roteiristas da Master 3 estão disponíveis para pôr novela nos eixos. Do jeito que está não pode ficar", ironizou ele, nas redes sociais.

Veja também

Ao UOL, Cerceau reafirmou as críticas. "O Aguinaldo Silva perdeu o tom da sinopse. Acho que são os colaboradores que estão escrevendo a novela", dpalpita. 

"Não tinha que ser revelado, agora, que o tesouro era fonte curativa e da juventude. Não tinha que ser revelado agora quem eram os guardiões, que o Gabriel (Bruno Gagliasso) era o guardião. Então tem uma série de coisas que eles não contaram como era a proposta da sinopse. E, com isso, a novela perdeu todos os segredos. Não há mais segredo na história", critica.

Após quase um mês no ar, "O Sétimo Guardião" tem a audiência mais baixa para uma novela das nove desde 2016, segundo dados do site Notícias da TV, parceiro do UOL. Com 21 capítulos já exibidos, a trama registra média de 29,1 pontos na Grande São Paulo, pior resultado da faixa desde A Lei do Amor (2016).

Silvio Cerceau enviou recentemente à Justiça uma petição pedindo a inclusão da TV Globo no processo em que solicita o reconhecimento como coautor de "O Sétimo Guardião". Ex-aluno de Aguinaldo Silva, ele alega que a trama das 21h foi elaborada durante um curso ministrado pelo novelista em 2015 e pede agora a inclusão da Globo, também como ré, na ação que move contra o autor.  

Em novembro, outros seis alunos já haviam entrado na Justiça buscando o reconhecimento autoral e a remuneração pela sinopse da trama. Ariela Massotti, Danilo Castro, Ryllberth Ribeiro, Valtair Barbosa, Washington Duque e Weber Lasaro. A ação é movida contra Aguinaldo Silva e TV Globo.

Aguinaldo Silva ministra curso para alunos da "Master Class", em 2015; Cerceau (à direita) processou autor Imagem: Imagem/Arquivo pessoal

"Não sou eu quem decido"

Durante a coletiva de lançamento da novela, tanto a Globo quanto Aguinaldo se esquivaram de perguntas feitas por jornalistas relacionadas ao imbróglio jurídico.

Ao UOL, Aguinaldo Silva chegou a declarar que não sabia mais quais os créditos apareceriam na abertura da próxima novela das nove. "A novela não é minha, é da Rede Globo. Quem decide o que vai ou não sair nos créditos é a Globo e eu acatarei o que a emissora decidir. Não sou eu quem decido", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aluno que processa Aguinaldo Silva diz que quer "pôr novela nos eixos" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!