Topo

Costa critica comoção com morte de cachorro: "Trato animais como animais"

Eduardo Costa se irrita com comoção por morte de cachorro - Reprodução/Instagram/eduardocosta
Eduardo Costa se irrita com comoção por morte de cachorro Imagem: Reprodução/Instagram/eduardocosta

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/12/2018 18h53

Eduardo Costa voltou a criticar a comoção nacional ocorrida com a morte do cachorro na porta de um supermercado em Osasco, na Grande São Paulo, e comparou o episódio com o assassinato de uma senhora de 106 anos a pauladas, no interior do Maranhão.

Na mensagem, reproduzida do perfil "O Retrógrado", Eduardo Costa cita os dois casos. "Não estou aqui a defendendo quem matou o cachorro. Ambos os crimes são inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da Lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano. E o que é pior: contra uma senhora de 106 anos", diz a mensagem. Na legenda, o sertanejo conclui. "É como eu penso e vou continuar pensando".

O caso citado por Eduardo Costa na mensagem refere-se à morte de uma senhora de 106 anos, estrangulada e assassinada a pauladas, no interior do Maranhão.

O sertanejo disse gostar de animais, que são anjos disfarçados, mas ressaltou que os trata como... animais. "Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Eu amo os animais sem exceção, mas sempre os trato como animais." (Veja abaixo)

"Que comece o 'mimimi'"

Mais cedo, o sertanejo já tinha publicado um post no qual informava a quantidade de homicídios por no Brasil e, em seguida, mencionava a morte do cachorro em Osasco.

"60 mil homicídios por ano no Brasil". Em seguida, olhos bem abertos para ver o "segurança que matou um cachorro a pauladas". Na legenda, ele questionou. "E o Brasil? E que comece o mi mi mi", dizia.

Revoltados, seguidores dispararam críticas contra o sertanejo, que optou por apagar o post pouco tempo depois. Por causa da polêmica, o nome de Eduardo Costa chegou à lista de assuntos mais comentados no Twitter.

É como eu penso e vou continuar pensando.

A post shared by Eduardo Costa (@eduardocosta) on