Topo

Mãe de Nicolas Prattes revela câncer de pele

Giselle De Prattes - Reprodução/Instagram
Giselle De Prattes Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

06/12/2018 11h22

A atriz Giselle De Prattes - mãe de Nicolas Prattes, o Samuca de "O Tempo Não Para" - usou sua conta no Instagram na manhã desta quinta-feira (6) para falar que recentemente enfrentou o câncer de pele. Em um longo texto, ela falou sobre a doença e alertou seus seguidores.

"Com 28 anos, eu tirei a minha primeira lesão de câncer de pele. Esse ano, graças ao diagnóstico da minha querida amiga e dermatologista Juliana Neiva eu tirei mais dois! Um mais simples e um outro mais grave (não tão grave! Também superficial). Todos no mesmo lugar, no chakra cardíaco", disse ela.

Na postagem, ela falou sobre o significado da doença na medicina chinesa e no plano espiritual para aconselhar os fãs.
"Todo câncer está relacionado com a ligação que você tem com os parentes, as pessoas mais próximas. São concretizações de 'tumores mentais' formados por conflitos entre pessoas da família. Quando uma pessoa arrasta uma mágoa durante muitos anos, sem poder usar a voz, por medo do conflito por exemplo, seu universo começa a desarmonizar causando distúrbios celulares. Ressentimentos antigos, guardados por medo de perder alguém, por medo de ser abandonado por alguém ou por achar que perdeu o único amor de sua vida, fazem concretizar um câncer", disse.

Para lutar contra isso, ela aconselhou que as pessoas se libertem de certos sentimentos. "A doença não desaparecerá enquanto o doente estiver retendo essa mágoa, ou não tendo voz, guardando esse sentimento em seu emocional. Perdoe! Respira! Se afaste se preciso for. Some! Quem te ama, vai até você! Se não for, se o orgulho for maior, e você acredita que já fez tudo certo, insista agora em você!! Reclame! Fale mesmo! Coloque a sua dor para fora! Bloqueia, desapega! Você não precisa de quem não quer o seu bem. Seja essa pessoa quem for!! Procure ajuda! Psicólogo, não é coisa de maluco! Da mesma forma que precisamos cuidar do coração, precisamos cuidar da nossa mente! Passe o filtro solar sem medo! Passe filtro solar nos seus filhos, SEMPRE!!! Você sabia que o câncer de pele de hoje é resquício de um sol muito antigo? Do passado? Passem filtro sempre nos seus filhos", escreveu.

Por fim, ela sugeriu a meditação como outro antídoto. "Meditem! Nossa, como a meditação tem me salvado!! Respira fundo mais um pouco.  Se defenda! Se proteja! Ninguém é perfeito e nem será! Mas, você tem a obrigação de se cuidar! Tem gente que ama você, que quer ver você bem. Você!! Cuide de você, antes de cuidar do outro", defendeu.