Topo

Morre a apresentadora Meire Nogueira, uma das pioneiras da TV

Meire Nogueira também era atriz e chegou a trabalhar em várias novelas de sucesso na década de 60 - Reprodução/Instagram/@meiranogueiraoficial
Meire Nogueira também era atriz e chegou a trabalhar em várias novelas de sucesso na década de 60 Imagem: Reprodução/Instagram/@meiranogueiraoficial

Do UOL, no Rio

06/12/2018 15h15

A apresentadora de televisão e umas das pioneiras da televisão brasileira, Meire Nogueira morreu nesta quarta-feira (5), em Curitiba. Ela lutava contra um câncer, descoberto há um mês e até chegou a passar por cirurgia, mas houve complicações no quadro clínico nos últimos dias e não resistiu. O enterro vai ser no Cemitério Municipal da Água Verde, na capital paranaense, no final da tarde desta quinta-feira. 

Aos 78 anos, nascida em Rolândia, no Paraná, Meire foi garota-propaganda nos anos 50 e 60 e virou também apresentadora de programas da Tupi e Record, ambas em São Paulo. Em 1985, criou o primeiro programa voltado para a Terceira Idade, "Tempo de Viver", pela emissora Rede Vida de televisão. De volta ao Paraná levou a atração para TVE paranaense.

Como atriz, participou do filme "Um Marido Barra-Limpa" (1957) e das telenovelas: "Estrelas no Chão" (1967), "O Preço de uma Vida" (1965), "Gutierritos", o "Drama dos Humildes" (1964) e "O Direito de Nascer" (1964).