Morre a apresentadora Meire Nogueira, uma das pioneiras da TV
A apresentadora de televisão e umas das pioneiras da televisão brasileira, Meire Nogueira morreu nesta quarta-feira (5), em Curitiba. Ela lutava contra um câncer, descoberto há um mês e até chegou a passar por cirurgia, mas houve complicações no quadro clínico nos últimos dias e não resistiu. O enterro vai ser no Cemitério Municipal da Água Verde, na capital paranaense, no final da tarde desta quinta-feira.
Aos 78 anos, nascida em Rolândia, no Paraná, Meire foi garota-propaganda nos anos 50 e 60 e virou também apresentadora de programas da Tupi e Record, ambas em São Paulo. Em 1985, criou o primeiro programa voltado para a Terceira Idade, "Tempo de Viver", pela emissora Rede Vida de televisão. De volta ao Paraná levou a atração para TVE paranaense.
Como atriz, participou do filme "Um Marido Barra-Limpa" (1957) e das telenovelas: "Estrelas no Chão" (1967), "O Preço de uma Vida" (1965), "Gutierritos", o "Drama dos Humildes" (1964) e "O Direito de Nascer" (1964).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.