Topo

Peões relembram fatos marcantes de "A Fazenda 10" em atividade especial

Reprodução/PlayPlus
Rafael Ilha fala sobre a expulsão de Ana Paula Renault Imagem: Reprodução/PlayPlus

Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2018 17h40

Durante a tarde desta quinta-feira (6), os peões participaram de uma atividade especial na área externa. Eles tiveram que relembrar fatos marcantes do confinamento e montar um quebra-cabeças usando fotos de participantes e de eventos importantes. 

Antes de iniciar atividade, Rafael Ilha leu o aviso da produção: “Será que vocês lembram dos principais eventos que aconteceram durante o período de confinamento? Os grandes vencedores de provas, as formações de roça e as festas mais divertida, as eliminações. Chegou a hora de relembrar todas as lembranças e preencher o painel numérico de 'A Fazenda 10'. Vocês devem, seguir a ordem numérica da tabela de eventos".

O peão parou um pouco para entender as orientações e continuou: "Serão 43 eventos no total, vocês vão ter a ajuda de dois sinais sonoros para montar a retrospectiva. Após o final de cada evento, um participante deve ir até o palquinho e um sinal sonoro vai informar se a resposta está correta, só assim vocês poderão ir para o próximo item". 

Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Atividade

Após os peões hesitarem por algum tempo, a produção mandou um novo aviso: "Essa atividade não é uma competição, todos podem se ajudar e relembrar os melhores momentos de 'A Fazenda 10'", leu Evandro Santo. 

Os peões seguiram contando sobre as roças, provas do fazendeiro e de fogo, além dos melhores momentos das festas do programa. O clima foi bastante cordial, apenas Rafael Ilha partiu para o ataque. O ex-Polegar comentou sobre Luane Dias na primeira formação de roça: "Ela não fazia, não fez e nem fará nada. O Sandro só falou a verdade sobre essa menina que só dorme e nunca vai fazer nada".

"A terceira eliminada foi ela, Ana Paula Fusquinha. Tirando a brincadeira, teve uma treta entre ela e a Nadja, se envolveu numa treta, bateu no peito que queria ir com a Nadja para ver quem era mais forte. No final a Nadja não queria ir para outra roça, mas acabou indo as duas para prova e Evandro voltou fazendeiro. Ela [Ana Paula] foi eliminada por Nadja Pessoa", continuou Rafael.

Após o fim da atividade, o ex-Polegar leu mais um aviso da produção: "Parabéns peões, vocês criaram uma bela história. Agora subam até o mirante e contemplem a obra de arte que vocês montaram".