Topo

Acusado de agressão, Douglas Sampaio processa Jenniffer Oliveira

Douglas Sampaio e a ex-namorada, Jeniffer Oliveira - Reprodução/Marília Cabral/Globo/Montagem UOL
Douglas Sampaio e a ex-namorada, Jeniffer Oliveira Imagem: Reprodução/Marília Cabral/Globo/Montagem UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/12/2018 15h08

Douglas Sampaio entrou com uma ação contra sua ex-namorada, a atriz Jenniffer Oliveira por danos morais. Em junho, ela registrou uma queixa na delegacia acusando o ator de agressão. O inquérito da polícia inocentou Douglas em novembro.

"Estamos buscando uma indenização de R$ 100 mil em face de Jeniffer Oliveira por todos os fatos expostos já à mídia que ele foi inocentado das acusações levianas dela", contou o advogado Sylvio Guerra ao UOL nesta sexta (7).

"Estou bastante confiante na Justiça até porque ela já começou a ser feita no primeiro momento que ele foi inocentado", completou.

O advogado da atriz, João Bernardo Kappen disse ao UOL que o relatório do inquérito final foi enviado ao Ministério Público que irá decidir se concorda ou não com essa decisão inicial.

No documento, a polícia aponta não haver "qualquer indício de autoria e materialidade do delito de lesão corporal". Jeniffer ainda foi indiciada por denunciação caluniosa.

"Ele já tem contra ele uma ação criminal que tá tramitando no Juizado de Violência Doméstica Familiar do Rio de Janeiro. Ele é acusado de praticar o crime de injúria contra a Jennifer", contou Kappen.

O caso

Jeniffer e Douglas namoraram durante um mês. A atriz relatou que a agressão teria ocorrido na madrugada do dia 23 de junho. 

Na ocasião, Jeniffer registrou um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia Policial do Rio  e fez uma denúncia nas redes sociais. A fala de Jeniffer provocou uma onda de solidariedade, com vários artistas se manifestando a favor da atriz

"Ainda não digeri tudo que aconteceu e também não consigo entender. É muito ruim ser agredida e quem passou por isso sabe o quanto machuca. Te abala muito você escutar: 'Eu te amo' e depois essa mesma pessoa ter a coragem de te agredir. Além de física, a agressão é também emocional e não dá mais para ficar quieta", disse a atriz na época ao UOL.

Douglas negou as acusações. "Ela bebeu para caramba, arrumou confusão com um cara, depois com uma mulher, como nos vídeos mostram. Vinte minutos depois fui embora. Ela ficou indignada e trocamos mensagens. Bruna Marquezine, Preta Gil, abraçando uma causa que eu acho válida e apoio, mas acho que o que aconteceu foi devastador. Me prejudicou muito. Perdi trabalho. Não conseguia andar na rua", disse ele em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle.