Topo

Televisão

Ivete Sangalo defende Claudia Leitte e critica Silvio: "Piada idiota"

Francisco Cepeda/AgNews
Ivete Sangalo participa de pocket show na sede da Google, em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 17h47

Ivete Sangalo falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Claudia Leitte e Silvio Santos durante o Teleton, em novembro, em entrevista à revista Veja. Na ocasião, Silvio recusou um abraço de Claudia Leitte dizendo que ela o "deixava excitado"

À publicação, Ivete Sangalo disse que o episódio não foi nada engraçado e classificou a atitude como uma "piada idiota" e "desnecessária".

"O que o Silvio Santos fez não foi engraçado. Foi uma piada idiota e desnecessária. O constrangimento foi mais dele do que dela. Pelo cara que ele é, pelo convívio que ele tem com a gente, Silvio Santos tem de saber que fez uma colocação infeliz", disse Ivete, que foi cobrada por muitos seguidores à época de se posicionar sobre o assunto. A cantora também disse ter ligado para Claudia no mesmo dia em que soube do episódio.

"Logo que eu soube do acontecido, mandei uma mensagem para Claudia, às 3 da manhã. Perguntei como ela estava, e ela respondeu que estava tudo bem, que estava ao lado da família. Ressaltei que o importante era que ela estava linda, que as pessoas a amavam e que os filhos tinham muito orgulho dela", afirmou.

O repórter também citou vídeos que os fãs das cantoras compartilharam comparando as participações de Ivete e de Claudia Leitte em edições do Teleton, em 2013 e 2018 respectivamente, e disse que a musa baiana havia tirado as brincadeiras do dono do SBT de "letra".

"Não somos robôs programados para fazermos todos a mesma coisa. Por acaso, naquele momento, tive jogo de cintura. Poderia não ter tido", avisou.

Questionada sobre a suposta rivalidade entre as duas, Ivete voltou a negar.

"De jeito nenhum! Tenho tanto amor e carinho pela Claudia. O boato de que não somos amigas nasceu porque algumas pessoas estranharam o fato de não sermos vistas juntas. Ora, não é porque somos artistas que temos de sair para tomar sorvete. Cada um tem sua família, seus amigos. Nossa profissão também é muito corrida, é difícil aprofundar qualquer tipo de relacionamento", disse Ivete que, no entanto, falou que as duas estão mais próximas.

"Nosso relacionamento tem se aprofundado. Creio que a maternidade ajudou muito nisso. Nunca gostei do que falavam sobre essa suposta rivalidade, nunca gostei das pessoas que acham que falar mal da Claudia perto de mim pode ser uma espécie de chave para entrar no meu mundo. Nas vezes em que isso aconteceu, sempre achei a tal pessoa um lixo, alguém que perdeu a oportunidade de ter uma presença positiva na minha vida".

Ivete anunciou Claudia Leitte como convidada para a gravação do seu DVD "Live Experience". O encontro acontece neste sábado (8), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

"Vai ser linda a participação da Claudia. Demorou muito para acontecer", afirmou Ivete.

Procurada pelo UOL, a assessoria do SBT diz que não iria se pronunciar sobre as críticas feitas por Ivete Sangalo. 

Relembre o caso

Silvio Santos causou polêmica nas redes sociais ao recusar um abraço solicitado por Claudia Leitte, durante a apresentação da campanha do Teleton. Na ocasião, o dono do SBT explicou o motivo da recusa dizendo que "esse negócio de abraço me deixa excitado".

Ele também fez várias observações sobre Claudia Leitte, principalmente no que diz respeito à mudança no estilo de se vestir. 

A reação negativa foi imediata. Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram do tratamento dado por Silvio a Claudia Leitte, e o acusaram de "objetificação da mulher".

Horas depois, Claudia Leitte se manifestou pela primeira  vez sobre o assunto e fez um desabafo no Instagram criticando a atitude de Silvio.

"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim!", declarou Claudia em sua conta do Instagram. "Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo", completou.