Topo

Televisão

Marco Pigossi explica saída da Globo: "Eu me repeti muito tempo"

Reprodução/Instagram
Marco Pigossi para série "Tidelands" da Netflix na Austrália Imagem: Reprodução/Instagram

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

07/12/2018 00h00

Marco Pigossi explicou por que decidiu não renovar seu contrato de longa duração com a Globo para assinar por obra. No "Lady Night" de quinta-feira (6), o ator - cujo último trabalho na emissora foi a supersérie "Onde Nascem Os Fortes", no primeiro semestre do ano - queria novidades na carreira.

"Eu precisava de um desafio novo como ator. Brincar, me explorar e me entender um pouco mais. Eu senti em algum momento que eu já tinha usado meu repertório, estava emendando [trabalhos] muitos anos. Precisava morar fora, entender o mundo, viajar, ganhar, sabe? Ouvir, ver mais, foi uma necessidade minha mesmo", disse a Tatá Werneck.

"Eu me repeti muito tempo. Por mais que eu tentasse distanciar, era sempre essa coisa do mocinho, eu ficava sempre dentro de um padrão de personagem. Tinha uma necessidade muito grande de sair e explorar coisas diferentes", continuou.

Depois de deixar a Globo, o ator participou de "Tidelands", série australiana da Netflix que estreia no serviço de streaming no próximo dia 14. Na história, ele vive Dylan, um homem que se envolverá com duas mulheres.

Além de dar um beijo à pedido da apresentadora em Alice Braga, outra entrevistada da noite que conheceu no aeroporto a caminho da gravação, Pigossi contou o que faz com as partes íntimas em cenas de nudez. "A gente coloca 'cock sock', uma meia que você coloca tudo o que tem direito dentro e embrulha para não encostar. É bem difícil, mas usa-se em respeito à parceira".