Autor da Globo sobre o médium João de Deus: "Se fosse médico estava preso"

Autor de "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva se indignou com as acusações de abuso sexual contra João de Deus. Neste sábado (8), o novelista comentou, em tom de revolta, os depoimentos feitos contra o médium.
"E esses guias espirituais que se aproveitam das carências de suas discípulas, hein? Primeiro foi o tal de Prem Baba, agora o João de Deus... Se fosse um médico ou um dentista, já estava preso. Mas como os tais guias espirituais são de outro plano... Fica por isso mesmo?", disse Silva no Twitter.
As acusações contra João de Deus foram feitas no programa "Conversa com Bial", exibido na sexta-feira. Quatro mulheres deram depoimentos sobre abusos sexuais sofridos em sessões com o médium.
O programa mostrou duas tentativas de ouvir João de Deus a respeito das acusações. Em nota, a sua assessoria declarou que o médium "rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.