Globo quer ser reconhecida como criadora de séries no exterior, diz diretor
Tradicional produtora e exportadora de telenovelas, a TV Globo deixou claro que quer ser reconhecida a partir de agora como uma potencial criadora de séries também.
Em entrevista ao site "Todo TV News", especializado em notícias de mercado na América Latina, o diretor executivo Raphael Corrêa Netto afirmou que a Globo tem avançado nos últimos dois anos nesse segmento e que, diante desse avanço, a emissora "começa a ser reconhecida". A entrevista foi feita em vídeo durante a feira MIPCOM, em Cannes, na França, e publicada pelo site na última sexta-feira (7).
"Nós sempre fomos reconhecidos pelas telenovelas, mas ao longo dos últimos dois anos temos avançado em série e a Globo começa a ser reconhecida como criadora e produtora de séries de alta qualidade", diz o executivo. "Ela avança para o mundo como grande produtora de conteúdo para multimercados e multiplataformas".
Ainda durante a entrevista, Corrêa Netto explica que a Globo é uma emissora competitiva, com talentos e ideias.
"Pode-se ter ótimas oportunidades de mercado, mas você precisa ter um conteúdo muito bom para ter talentos e ideias. Acho que somos muito mais competitivos agora em termos de marca e em termos de relevância de conteúdo, e em termos de negócios, falamos sobre a linguagem universal que faz com que grandes dramas possam viajar", pontua.
O executivo acrescenta que a Globo tem capacidade de fazer projetos "sozinha ou com parceiros" para ser reconhecida no mercado externo.
Versão hispânica de "Amores Roubados"
Como parte desse projeto, Globo e Telemundo (segunda maior rede direcionada ao público hispânico nos Estados Unidos, pertencente à gigante NBC) confirmaram a aliança para a coprodução da série "Jugar con Fuego", uma nova versão de "Amores Roubados".
A trama será gravada inteiramente na Colômbia e conta com a participação do brasileiro Marcelo Serrado no elenco.
A TV Globo intensificou nos últimos anos a produção de séries, como "Carcereiros", "Cidade Proibida", "Dupla Identidade", "Ilha de Ferro", "Supermax", entre outras. A emissora brasileira também tem adotado a estratégia de coprodução com emissoras de outros países, como a TV Azteca, do México, e a rede Telefe, da Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.