Topo

Mayra Cardi decide esconder rosto da filha após ataques: "Dor no coração"

Mayra Cardi com a filha - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi com a filha Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 08h53Atualizada em 10/12/2018 13h31

Mayra Cardi decidiu nesta segunda-feira (10) que não mostrará o rosto de sua filha com o ator Arthur Aguiar. O motivo, segundo a ex-BBB e life coach, são os ataques disparados contra ela nas redes sociais. 

"É com dor no coração que decidi que não vou mostrar o rosto da Sophia. Infelizmente estamos vivendo no mundo um momento bem complicado de pessoas tristes consigo mesmas e revoltadas com tudo que está fora. Até que essas pessoas se retirem daqui eu vou desativar meus comentários das fotos. Só ativarei quando elas aprenderem a ser educadas", afirmou ela. "A pequena Sophia ficará sem rostinho. Infelizmente para os que já a amam também, mas existem muitos curiosos com finalidade apenas ruim. Aos bons, sinto muito, que me desculpem, mas sei que irão me entender. Aos ruins, rua. Por favor, parem de me seguir", pediu.

Mayra disse ser uma estudiosa do comportamento humano e questionou o porquê de tanto ódio: "Por que as pessoas estão tão amargas e ruins? Por que xingam o tempo todo? Por que criticam tanto? Julgam tanto? Por que tanto ódio e tanto veneno?". 

"Sei muito bem porque elas estão tão tristes e precisam atacar e olhar para o que está fora e não o que tem dentro. (...) Gostaria que o mundo fosse feito apenas de luz, amor, carinho, paz, gratidão... Mas isso não é possível", desabafou. Em seguida, a ex-BBB afirmou ter pena dos haters e disse saber lidar com as ofensas que recebe: Sou mais velha, blindada, vivida, segura e sei me cuidar. Sei lidar com todo tipo de energia, maldade, julgamento ou qualquer que estamos vivendo no mundo atual".

Mayra e Arthur Aguiar: mostrar ou não a filha?

Depois de anunciar que não deve mostrar o rosto de Sophia, Mayra Cardi disse ter debatido com Arthur Aguiar sobre o assunto após o parto: exibir ou não a filha nas redes sociais. 

"Quando a Sophia nasceu eu queria mostrá-la em 30 dias no máximo, mas o Arthur não concordou e pediu 60. Confesso que não gostei e não concordei porque não via a hora de mostrar o rostinho tão doce e simpático da minha princesa". 

Em seguida, ela afirmou que ainda não sabe o que o marido vai achar de sua decisão de preservar o bebê. "Hoje quem não quer sou eu. Não sei se ele vai gostar, mas sei que vai me apoiar assim como eu o apoiei. Assumo essa bronca e pressão sem medo", garantiu. 

Seguidores comentam decisão

Embora Mayra Cardi tenha fechado os comentários em sua conta do Instagram, seguidores da life coach se manifestaram sobre a decisão dela na página que os pais criaram para Sophia Aguiar na rede social. 

"Respeito a Mayra e o Arthur por essa decisão. Uma criança inocente e um monte de gente indo no Instagram da mãe para xingá-la. Ela está certa", afirmou um internauta. "Para que fazer um Instagram se você quer privacidade e não pode mostrar o rosto?", questionou outro. "Eu não mostraria [o rosto da criança]. Olha quanto ódio tem aqui", opinou mais um. 

O perfil de Sophia Aguiar possui mais de 460 mil seguidores. Na página, são postados momentos fofos da menina (tomando sol ou dormindo, por exemplo), que sempre aparece sem ter seu rosto exibido. 

Críticas revoltam Mayra Cardi 

Ao fim do mês passado, Mayra se revoltou com comentários de seguidores que a detonaram por ela aparecer segurando a filha, que tem quase dois meses de vida, com o pescoço pendurado para baixo enquanto se filmava no espelho.

Com a grande repercussão das imagens, a life coach publicou uma série de vídeos no Instagram afirmando que "não fez nada de errado ao segurar a menina" e pediu para que as pessoas "parem de criticar tudo que ela faz".  

"Ela gosta de ficar assim. Ela estava apoiada inteira no meu braço, com as costinhas toda. Ela só virou o pescoço para trás, mas nada. Virou um inferno [de críticas]. Como tudo que faço. Podia ser um pacote de bala que eu estivesse abrindo que tinha certeza que seria a mesma coisa [que iriam criticar]", justificou.  

Mayra afirmou que aquela "é a posição que Sophia mais gosta", mas os internautas não concordaram e detonaram a mulher do ator Arthur Aguiar, inclusive profissionais da área de saúde, como pediatras e fisioterapeutas. No Twitter, o nome da life coach chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados. 

Estou criando a #esseémeulimite . Quando a @sophiacardiaguiar nasceu eu queria mostra-la em 30 dias no maximo, mas o Arthur não concordou e pediu 60. Confesso que não gostei e não concordei porque não via a hora de mostrar o rostinho tão doce e simpatico da minha princesa, para dividir meu amor e alegria com vocês, mas se um não quer dois não brigam e obvio eu jamais mostraria sem o pai querer! Hoje quem não quer sou eu, não sei se ele vai gostar, assim como eu não gostei quando ele pediu para eu não postar, mas sei que vai me apoiar assim como eu o apoiei! Assumo essa bronca e pressão que virá sozinha e sem medo porque Infelizmente estamos vivendo um momento no mundo de muito ódio, raiva, rancor, tristezas, frustrações... Vejo isso todos os dias nas minhas redes sociais e nas redes dos meus amigos, dos mais famosos como uma rebelião aos mais anônimos disfarçado de brincadeira sem graça, isso me deixa triste pois deveríamos semear amor, paz, cumplicidade, empatia... Nós pessoas publicas somos humanos, temos uma vida como todos, erramos como todos, fazemos coco, xixi, choramos e sofremos, não somos marionete e não somos livre de sentimentos, gostos, vontades nem livre de erros como todos vocês. Peço mil desculpas a maioria do bem que me segue por admirar meu trabalho, minha autenticidade, amor e alegria que faço questão de doar e trocar com vocês, sinto muito mesmo, mas não mostrarei o rosto da Sophia, para sempre é muito tempo mas talvez sim talvez não, o futuro a Deus pertence, eu evoluo muito por isso mudo de opinião na mesma velocidade ! Aos que só tem ódio para dar por favor se retirem, aqui não tem espaço para seu rancor, não mais, seu limite acaba onde começa o meu. Estou fechando os comentários das minhas fotos até quando não souberem o que é educação e respeito. E não eu não mostrarei o rosto da minha filha a vida é minha e essa decisão cabe a mim. Mais amor por favor ?? E mais uma vez sinto muito a quem não precisaria ler isso, obrigada pelo carinho e compreensão #esseémeulimite #saudemental #amor #paz #educação #vidacadaumtemasua

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em