Topo

"A escolha da Lo Prete mostra o jornalismo sério na TV", diz Flavio Ricco

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 18h54

Muitos jornalistas se destacaram na cobertura das eleições 2018, mas Renata Lo Prete, âncora do "Jornal da Globo" e que comandou o resultado das urnas ao lado de William Bonner, foi eleita na opinião dos críticos do Troféu UOL TV e Famosos, transmitido nesta quarta-feira (12), a Melhor Jornalista de Televisão. 

"A escolha da Renata mostra o jornalismo sério. Todo mundo está consciente que é preciso ter jornalismo sério na televisão", diz Flavio Ricco, que participou da votação dos críticos do UOL ao lado de Mauricio Stycer, Chico Barney, Nilson Xavier e Ricardo Feltrin, além dos parceiros do UOL: Daniel Castro, do site Notícias da TV e a estreante Cristina Padiglione, da coluna Zapping, no Agora São Paulo, e da Telepadi, na Folha de S.Paulo.

Já na votação popular, Roberto Cabrini, do "Conexão Repórter", do SBT, conquistou a maioria dos votos, com 32%85. Em vídeo, Cabrini agradeceu ao público. 

"Recebo com muita alegria essa preferência e concorrer com jornalistas com tantos méritos. Para mim e para minha equipe é o reconhecimento da importância da grande reportagem, aquela que provoca reflexão", disse ele. 
 

Mais Troféu UOL TV e Famosos 2018