Topo

Grávidas, mãe e filha de "Malhação" podem ter bebês no mesmo dia

Aline Fanju e Daphne Bozaski, mãe e filha em "Malhação - Viva a Diferença", estão grávidas - Reprodução/Instagram/daphnebozaski
Aline Fanju e Daphne Bozaski, mãe e filha em "Malhação - Viva a Diferença", estão grávidas Imagem: Reprodução/Instagram/daphnebozaski

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 04h00

Mãe e filha em "Malhação - Viva a Diferença" (2017), Aline Fanju e Daphne Bozaski estão grávidas, mas esta não é a única coincidência entre elas. As duas atrizes, que fazem aniversário em 14 de agosto, podem dar à luz no mesmo dia. A gestação, quase simultânea, surpreendeu a intérprete de Benê na novela da Globo.

"Fiz 38 semanas de gravidez e ela fez 37. Temos uma semana de diferença, mas isso não é nada, porque é quase junto", conta a atriz de 25 anos ao UOL.

Daphne passou o período gestacional trocando experiências com sua colega de "Malhação". Aline Fanju, que interpretou Josefina, também espera sua primeira filha, Teresa.

Aline Fanju e Daphne Bozaski em "Malhação - Viva a Diferença" - Reprodução/Instagram/daphnebozaski - Reprodução/Instagram/daphnebozaski
Aline Fanju e Daphne Bozaski em "Malhação - Viva a Diferença"
Imagem: Reprodução/Instagram/daphnebozaski
"Liguei para ela e falei: 'Mama, tenho que te contar uma coisa. Descobri que estou grávida'. Ela respondeu: 'Mentira!'. Achei que ela ficou chocada, mas não entendi o porquê. 'Mentira, eu também estou!'. Ficamos uma hora rindo! Nunca conversamos sobre isso, se tivéssemos combinado não iria sair", brinca.

Caetano, primeiro filho de Daphne com o marido, o chef de cozinha Gustavo Araujo, está previsto para nascer em 25 de dezembro, em pleno Natal. "Somos muito parceiros. Estamos grávidos juntos. Não sou só eu que passa por todas as transformações. Acho muito bonito", elogia Daphne, que planeja realizar parto normal.

Revelação com cautela

Daphne Bozaski e o marido, Gustavo Araújo - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Daphne Bozaski e o marido, Gustavo Araújo
Imagem: Reprodução / Instagram
A atriz revela que tomou cuidado para não chocar os fãs com a revelação da gravidez. Ela descobriu que estava esperando seu primeiro filho logo após o fim de "Malhação", em que interpretava uma garota dez anos mais nova e com grau leve de autismo.

"Todo mundo falou: 'Como assim a Benê, meu Deus?', mas tentamos, de certa maneira, ir com calma. Porque, até dar três meses, pode perder. Fomos aos poucos, divulgamos com calma para as pessoas entenderem", afirma.

Trabalho na gravidez e retorno de Benê

Durante a gestação, Daphne não deixou de trabalhar. Gravou uma participação na segunda temporada da série "Ilha de Ferro", participou da vinheta de fim de ano da Globo e emprestou sua voz a uma animação brasileira inédita, "Diário de Pilar", que deverá ir ao ar no canal pago Nat Geo Kids.

Daphne Bozaski faz voz original para a animação brasileira "Diário de Pilar" - Reprodução/Instagram/daphnebozaski - Reprodução/Instagram/daphnebozaski
Daphne Bozaski faz voz original para a animação brasileira "Diário de Pilar"
Imagem: Reprodução/Instagram/daphnebozaski
No radar da Globo, porém, está o retorno de Benê e das Five, as cinco protagonistas de "Viva a Diferença". Satisfeita com a audiência, a emissora planeja uma sequência da temporada de "Malhação" mais bem-sucedida dos últimos anos. Daphne espera que o projeto avance para reencontrar as amigas da novela que levou para a vida real.

"Sabemos que a Globo quer que aconteça, mas não há nada confirmado. Queremos muito! Foi um trabalho muito legal, sempre nos falamos pelo WhatsApp. Criamos uma amizade verdadeira", comemora.