Topo

MasterChef


Final com Rafael campeão é marcada por pressão, tensão e alfinetadas

Rafael Gomes participou da final do "MasterChef - Profissionais" - Divulgação/TV Bandeirantes
Rafael Gomes participou da final do "MasterChef - Profissionais" Imagem: Divulgação/TV Bandeirantes

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 00h58

Rafael Gomes superou Willian Peters e foi anunciado o campeão do reality show "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (11). A final foi marcada por tensão, pressão e também alfinetadas entre os dois finalistas.

Com o resultado, o chef fluminense nascido em Niterói (RJ) levou para casa o prêmio de R$ 200 mil, além de uma cozinha completa, com coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, um kit de facas e eletroportáteis. 

No programa desta terça, os dois participantes precisaram elaborar um menu dividido em seis etapas: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas em um tempo determinado pela produção. Eles foram acompanhados de perto por familiares

Na entrada, Rafael preparou um carpaccio de vieiras e um fricassé de cogumelos. Will foi mais ousado e fez snacks com base de folha de arroz e um tom yum laksa com casca de coco.

Na segunda prova, os chefs fizeram os pratos principais. William preparou uma barriga de porco e um polvo ao romesco a tinta de lula negra. Rafael fez um pato laqueado com mel. Na última prova, ambos foram desafiados a preparar as sobremesas. (Aprenda a fazer as receitas aqui)

Além da tensão e da pressão, a final também teve momentos de deboche e alfinetadas entre os dois chefs.

"O Rafael sempre quer passar essa imagem de 'eu sou sério'. Eu dou uma debochadinha e ele fica put@ comigo", cutucou Will, sob gargalhadas. "Eu acho que cozinha não é lugar para fazer palhaçadas. Se quer fazer palhaçadas, vá para o circo", devolveu Rafael, irritado.