Topo

Buscapé de "Cidade de Deus" vira motorista de Uber e surpreende passageira

O ator Alexandre Rodrigues como motorista de Uber ao lado da passageira Giovanna Mazzaferro - Reprodução/Twitter/nymphetaminnne
O ator Alexandre Rodrigues como motorista de Uber ao lado da passageira Giovanna Mazzaferro Imagem: Reprodução/Twitter/nymphetaminnne

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 16h38

A estudante Giovanna Mazzaferro, de 19 anos, pediu Uber na região da avenida Paulista, na tarde da última quarta-feira (12). Minutos depois, ela ficou no chão ao descobrir que o motorista, identificado no aplicativo apenas como Alexandre, era o ator Alexandre Rodrigues, eterno Buscapé do filme "Cidade de Deus" (2002).

A passageira, que já estudou cinema, conta ao UOL como foi a reação dela quando o motorista revelou seu trabalho mais famoso. Ela diz que não reconheceu o ator quando entrou no veículo, mas durante a conversa ele disse ter estrelado o filme brasileiro indicado a quatro Oscars em 2004.

"Começamos a falar de cinema nacional, ele virou e falou para mim: 'Você já viu um filme chamado Cidade de Deus?' Obvio, né? Como não ter visto?. 'Por falar nisso, eu sou o Buscapé'. Eu: 'O quê?'. Meu mundo caiu na hora! Ele estava de costas, dirigindo. 'Mentira, você está brincando!'", recorda.

Perfil do ator Alexandre Rodrigues na Uber - Reprodução - Reprodução
Perfil do ator Alexandre Rodrigues na Uber
Imagem: Reprodução
Alexandre Rodrigues disse à passageira que não conseguiu se firmar após ter trocado o Rio de Janeiro por São Paulo, há três anos. Ele interpretou Valdo na novela "O Outro Lado do Paraíso" (2017), que rendeu à Globo a maior audiência desde "Avenida Brasil" (2012), mas depois ficou sem trabalho e há três meses aderiu ao aplicativo.

"Ele falou que tinha feito novela das nove, fez uma peça de teatro, mas depois não tinha mais nada. Ele continua sendo ator, mas está na Uber para pegar uma grana mais fixa", afirma a estudante, que deu cinco estrelas ao ator motorista e o encheu de elogios, melhorando a já ótima avaliação dele no aplicativo (4,95).

Giovanna ficou tão impactada com a viagem que publicou uma foto ao lado do motorista famoso nas redes sociais. Em menos de 24 horas, ganhou mais de 1,3 mil compartilhamentos: "Fiquei sem graça para pedir foto, ele estava no horário de trabalho, não iria querer. Mas ele mesmo sugeriu para eu mandar para os meus amigos".