Topo

Finalistas do "BBQ" terão que fabricar própria faca; competidor passará mal

Cecília Meneguini, Lisa Torrano e Rômulo Germano, finalistas da terceira edição do "BBQ Brasil" - Montagem/Gabriel Cardoso/SBT
Cecília Meneguini, Lisa Torrano e Rômulo Germano, finalistas da terceira edição do "BBQ Brasil" Imagem: Montagem/Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 04h00

Na final da terceira temporada do "BBQ Brasil", reality de churrasco do SBT, os competidores precisarão construir a própria faca e pilotar uma escavadeira para preparar seus pratos. Cecília Meneguini, Lisa Torrano e Rômulo Germano disputarão o prêmio de 50 mil reais neste sábado (15).

Para confeccionar a faca, na primeira etapa, os três competidores desenharão o utensílio, aquecerão o aço e o moldarão com batidas. O processo será repetido por horas até o aço ganhar a forma de uma faca. Depois de três horas, a faca estará pronta para ser utilizada no preparo do churrasco.

Os jurados Danielle Dahoui e Carlos Bertolazzi anunciarão a carne escolhida para a prova: alcatra completa, composta por maminha, alcatra e picanha. Os finalistas deverão assá-la no infernilho, onde há calor por cima e por baixo.

A apresentadora Chris Flores convidará o vencedor da segunda temporada do "BBQ Brasil", Fernando Schimanoski, e o especialista Marcelo Shimbo. Ao final da prova, durante o resultado, Rômulo passará mal e terá que ser atendido pelos bombeiros. Após o susto, dois competidores partirão para a segunda etapa da competição.

Carlos Bertolazzi e Danielle Dahuoi com a retroescavadeira usada em etapa da final do "BBQ" - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Carlos Bertolazzi e Danielle Dahuoi com a escavadeira usada na final do "BBQ"
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Na segunda etapa, os participantes deverão preparar um churrasco em estilo havaiano, em que a proteína é enterrada para ser assada. Para isso, eles terão que usar uma retroescavadeira para abrir um buraco na terra e assar a pescada amarela.

A prova final será disputada durante a madrugada, e o sono atrapalhará os dois finalistas, que poderão escolher um ex-participante para ajudá-los no preparo de um boi inteiro. No total, eles competirão durante 16 horas.