Topo

Televisão


Tiago Leifert é substituído por sósia famoso na CCXP e engana público

Alexandre Rossi, o Dr. Pet, se passa por Tiago Leifert na CCXP 2018 - Reprodução/TV Globo
Alexandre Rossi, o Dr. Pet, se passa por Tiago Leifert na CCXP 2018 Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 17h18

Tiago Leifert não pôde ir à CCXP 2018 (Comic Con Experience), mas conseguiu um jeito de curtir a quinta edição da feira geek, realizada na última semana em São Paulo. Em uma edição especial do "Zero 1", seu programa de games na Globo, o apresentador revelou ter levado um representante ao evento: Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, colaborador do "É de Casa".

Além de ser especialista em comportamento animal, Rossi também é "sósia" informal de Leifert. O apresentador se impressionou tanto com a semelhança que convenceu Dr. Pet a se passar por ele na CCXP.

O "pai" da cachorra Estopinha deu certo como "cosplayer" de Leifert e enganou muitas pessoas na Comic Con Experience. "Tiago Leifert, viemos levá-lo para o inferno", disse uma mulher fantasiada de freira diabólica do filme de terror.

"Obrigado por levar o mundo nerd para a Globo. Era uma coisa do submundo e hoje é muito popular", agradeceu outro espectador, sem reconhecer que o repórter do "Zero 1" não era Tiago Leifert. Alexandre Rossi admitiu desconforto por tirar tantas selfies se passando pelo apresentador.

"Estou com um pouco de peso na consciência, porque as pessoas estão tirando foto e quando chegarem em casa vão descobrir que não é você, mas paciência", disse Dr. Pet.

Televisão