"Não quero ter filhos", diz atriz protagonista da série "Pais de Primeira"

Protagonista de "Pais de Primeira", Renata Gaspar não se animou com a maternidade nem mesmo com a série, exibida aos domingos na Globo. Aos 32 anos, ela também está no elenco de "Tá no Ar: a TV na TV".
"Não quero ter filhos, nada contra. Vivi uma experiência maravilhosa no 'Pais', achei muito legal, mas não para a minha vida. As pessoas ficam meio assustadas quando digo isso. Fui olhar para isso há anos, questionar. Não é algo questionável", afirmou Renata.
No quarto episódio, que vai ao ar neste domingo (16), Sílvia (Heloísa Perrisé), mãe de sua personagem, Taís, vai revelar que também é uma mulher que não imaginava ser mãe.
"Ela tem um discurso interessante, que na opinião dela não teria filhos. Falar sobre isso também é um tabu. Parece que precisa ter [filhos]. É legal que a série dá voz para tudo isso", contou Renata.
A atriz diz se sentir cobrada pelo fato de não sonhar com a maternidade e que já foi rotulada de não "poder" ter filhos porque namora uma mulher.
"Ficam dizendo: 'Vai chegar a hora que vai vir um negócio e você vai querer'. Não quero, quero dar prioridade para outras coisas. É uma cobrança social ainda muito forte. Parece que mulher só nasceu para ser mãe. Isso está mudando. Namoro uma mulher há um tempo e uma vez saiu uma notícia: 'Ela não vai ter filhos porque namora uma mulher'. Isso não é verdade! Posso ter filhos, não tem nada a ver."
"Pais de Primeira" é uma comédia romântica escrita por Antonio Prata e retrata as mudanças da vida de um casal com a chegada de um bebê. A série já tem acertada sua segunda temporada para 2019.
"Pais de Primeira" vai ao ar aos domingos, às 13h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.