Topo

"Zebra", Leo Jaime surpreende e é o campeão da "Dança dos Famosos"

Leo Jaime e Larissa Parison, campeões da "Dança dos Famosos" 2018 - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime e Larissa Parison, campeões da "Dança dos Famosos" 2018 Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 20h44

Leo Jaime foi o campeão da 15ª edição da "Dança dos Famosos 2018". Considerado "zebra" da competição, por estar acima do peso e por enfrentar candidatos mais magros e jovens, o cantor de 58 anos levou as melhores notas ao dançar tango e valsa neste domingo (16).

A atriz Erika Januza garantiu a segunda colocação por uma diferença de apenas 0,4 décimos. Dani Calabresa, humorista do "Zorra", terminou em terceiro lugar.

"Tenho 58 anos, nunca ganhei um sorteio, uma rifa, um bingo, nada. Nunca ganhei prêmio nenhum. Não tenho nem roupa para ser primeiro lugar", brincou o cantor durante conversa com Faustão após erguer a taça de campeão da "Dança".

No Instagram, Leo Jaime continuou a festa do título e agradeceu ao apoio do público: "GANHAMOS, GANHAMOS! Foi lindo, foi mágico! Mais uma vez, obrigado a todos que acreditaram em nós!".

Leo Jaime conversa com Faustão após vencer a "Dança dos Famosos" 2018 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime conversa com Faustão após vencer a "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/TV Globo
O primeiro ritmo foi tango. Por ordem de sorteio, Erika Januza abriu as apresentações e se emocionou. "Há seis anos eu estava trabalhando como secretária em uma escola, e hoje estou aqui. Tudo é possível", disse ela, que estreou na TV em 2012, protagonizando a série "Subúrbia".

"Um deslumbre, uma precisão. A dança é com parceria, vocês tem uma comunhão, uma sincronicidade. Você me emocionou muito, dez", elogiou Mariana Ximenes. "Vocês estavam tão inteiros, um olhando no olho do outro", comentou Camila Queiroz.

Dani Calabresa veio em seguida. "Você foi super graciosa, usou passos de tango autênticos, postura, interpretação, acabamentos... Dançaram o tango com paixão. 9.9", declarou Maria Pia Finócchio, do júri técnico. "Final apoteótico, nota 10", avaliou Artur Xexéo.

Leo Jaime e Larissa Parison dançam tango na final da "Dança dos Famosos" 2018 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime e Larissa Parison dançam tango na final da "Dança dos Famosos" 2018
Imagem: Reprodução/TV Globo
Leo Jaime foi bastante elogiado. "Lindo você dançando, se entregando. Dez, Léo", disse Ximenes. "Tenho que tirar o chapéu para você. O homem luta contra a dança, achando que não é coisa para homem. um preconceito, idiotice que hoje está sendo superada. O que conta na dança é a alma, a vontade de dançar. Minha nota é dez ", analisou Carlinhos de Jesus, do júri técnico, arrancando palmas do auditório.

Valsa

Depois foi a vez dos três trocarem de roupa e mostrarem o que aprenderam de Valsa. De vestido rosa, Erika dançou em um cenário virtual simulando um bosque. "Você merece cada aplauso, se pudesse eu te daria nota 100", vibrou Maria Joana, campeã do quadro no ano passado. "Que a vida seja bela como essa valsa", comparou Otaviano Costa.

Leo Jaime e Larissa Parison dançam valsa na final da "Dança dos Famosos" 2018 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Leo Jaime e Larissa Parison dançam valsa na final da "Dança dos Famosos" 2018
Imagem: Reprodução/TV Globo
O júri técnico esperava mais de Dani Calabresa. "O espetáculo é lindo, mas dançou pouco à frente, muito mais cena do que dança", iniciou Carlinhos de Jesus, quando Reginaldo Sama, par da atriz, explicou que ela estava com labirintite. "Eu não sabia da labirintite, desculpe. Coreograficamente, 9.9", continuou, constrangido. "A minha expectativa era ver mais valsa mesmo, o casal deslizando pelo salão. 9.9", avaliou Jarbas Homem de Mello.

Leo Jaime fechou a noite com uma apresentação inspirada em serenata. "Que lindo, fiquei apaixonada por toda a valsa, como cada um tinha uma história para contar. Minha nota é dez", falou Camila Queiroz. "Foi uma maravilha, uma superação, um exemplo! Você é maravilhoso, tem uma dinâmica, uma força de vontade, dez, dez, dez", vibrou Maria Pia.

Emoção

Antes de as notas finais serem anunciadas, cada um ganhou um mini "Arquivo Confidencial". Érika chorou ao ouvir histórias da morte do pai, que sofria com alcoolismo, e ficou feliz ao ouvir o depoimento de uma criança que decidiu ser juíza após vê-la em cena como a Raquel da novela "O Outro Lado do Paraíso".

Erika Januza fala sobre racismo na final da "Dança dos Famosos" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Erika Januza fala sobre racismo na final da "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Quando eu era criança não tinha princesa negra. E quando vesti o figurino pela primeira vez eu chorei tanto pensando nas meninas que estariam em casa assistindo e vendo que é possível, sabe? Eu posso ser o que eu quiser, a cor da minha pele não pode me impedir disso. Estou muito feliz de estar aqui vivendo isso representando tanta gente. Tanto quis ser representada um dia, muito obrigada", desabafou.

Veja a classificação final da "Dança dos Famosos 2018".

Classificação final da "Dança dos Famosos" 2018 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Classificação final da "Dança dos Famosos" 2018
Imagem: Reprodução/TV Globo