Topo

Tudo deu errado nesta edição do "Fantasia" resgatada pelo SBT; veja

Erros em edição do programa "Fantasia" resgatada pelo SBT Imagem: Montagem/Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 16h38

O SBT lançou um projeto interessante para preservar sua memória na internet: o #tbtSBT. Toda semana, a emissora divulga programas clássicos na íntegra, como a entrevista de Jô Soares com Ayrton Senna, a participação de Legião Urbana no "Programa Livre" e a estreia de Eliana. Algumas fitas apresentam defeitos na imagem e no som, deixando a nostalgia ainda mais viva.

O vídeo mais recente publicado pela rede de Silvio Santos, porém, tem mais defeitos do que qualquer falha técnica. A pérola da vez foi uma edição do programa "Fantasia", de 13 de dezembro de 1998. Durante a brincadeira "Sete e Meio", em que 40 garotas seguram cartas de baralho gigantes para os telespectadores escolherem três e somarem "sete e meio".

Jackeline Petkovic, apresentadora da brincadeira, jogava com o telespectador, que precisava ter mais pontos do que ela para faturar dinheiro. Mas quando disputou com Sônia, da Vila Gustavo, ficou toda confusa e perdeu a conta das cartas da mulher, que inclusive escolheu a de Tânia Mara, futura cantora e mulher do diretor de novelas Jayme Monjardim.

Veja também

Jacky, então com 18 anos, pediu para Sônia escolher as cartas dela, sem perceber que a telespectadora já tinha vencido por somar "sete e meio". A partir daí, tudo deu errado nos minutos seguintes.

Tânia Mara e Jackeline Petkovic no "Fantasia" Imagem: Reprodução/SBT
"Agora eu vou jogar junto com você... não! Nossa, a produção está falando que você fez sete e meio! Parabéns! Você ganhou 100 reais", disse a apresentadora. O prêmio mostrado na tela, entretanto, era outro. "200, quer dizer, que com sete e meio o prêmio dobra. Desculpa, tá bom?".

Jackeline estava tão perdida que nem conseguiu se despedir do público: "Não saia daí, fique ainda com o Fantasia, hein, gente? Vamos lá!".

E os erros continuaram. As garotas tinham que se livrar das cartas para poderem dançar. Uma deveria repassar o baralho para a colega do lado, mas muitas cartas caíram no chão. A falta de sincronia também ficou evidente durante a dança, quando algumas meninas tinham coreografias completamente diferentes em relação às outras e faziam caras e bocas para disfarçar a falta de ritmo.

A íntegra do programa foi ppublicada pelo SBT na última quinta-feira (13), mas o trecho todo errado viralizou no Twitter e em outras redes sociais desde esta segunda. Famosos como Fábio Porchat compartilharam, e a própria Jackeline, protagonista do momento tosco no SBT, riu ao relembrar o trecho do "Fantasia".

"É muito bom. Ao vivo tudo pode acontecer... Fantástico... Relembrar é viver... E com isso podemos constatar como o que é natural é o que realmente cativa as pessoas. Amo! São muitas histórias engraçadas como essa... Gafes tinham aos montes", comentou a apresentadora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tudo deu errado nesta edição do "Fantasia" resgatada pelo SBT; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!