Topo

Famosas rebatem Otávio Mesquita após ele criticá-las por caso João de Deus

Otávio Mesquita - Murilo Idú/UOL
Otávio Mesquita Imagem: Murilo Idú/UOL

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

18/12/2018 08h21

As acusações de abuso sexual contra o médium João de Deus fizeram o apresentador Otávio Mesquita postar em seu Instagram uma série de críticas ao movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas", que segundo ele não estaria dando importância para o caso. Na noite de segunda-feira (17), ele compartilhou um vídeo em que questiona o apoio das famosas para as vítimas.

"Tô com uma dúvida aqui. Meus colegas da mídia, artistas, as atrizes, apresentadoras, que se voltaram contra o Bolsonaro em diversos momentos, que se refere a sexualidade, agressão contra mulheres, não vi nenhum depoimento até agora sobre o João de Deus - que pra mim é do capeta, João do Belzebu -, que está sendo acusado por mais de 300 mulheres. Cadê vocês? Não vi nada até agora. Cadê? Estão perdendo a credibilidade", disparou.

Nos comentários, atrizes e apresentadoras entraram na discussão e criticaram o apresentador do SBT.

"Que loucura é esse que em vez de criticar o criminoso João de Deus você gasta tempo para criticar mulheres que se manifestaram e você não viu? Francamente. Que vexame", detonou a atriz Alice Wegmann.

"Falamos sobre isso na semana passada. Não somos seletivas, mas creio que sua busca tem sido", criticou a atriz Kéfera Buchmann.

"O movimento 'Mexeu com uma, mexeu com todas' não surgiu para defender ou atacar esse ou aquele político, é um movimento de acolhimento a mulheres vítimas de abuso. Se atualize, são mais de 500 denúncias contra o João de Deus. E nos manifestamos, sim", falou Carolina Ferraz.

"Todas nós postamos, todas nós estamos arrasadas e solidárias. Você poderia nos ajudar, dar voz ao que realmente importa, que é a monstruosidade da história, ao invés de gastar energia fazendo esse vídeo nos cobrando, não acha?", questionou a atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues.

"Que oportunidade você perdeu de ficar calado. Que feio! Mas como eu bem sei que você tá surfando na onda errada, repito a dica das amigas: e informe melhor. O que pode ter acontecido é que conhecidas suas, socialites, que recebiam o cara em casa, que se orgulhavam das fotos tiradas, essas sim estão bem quietas. Repito: informe-se", falou Astrid Fontenelle.

 

Vamos raciocinar ... mexeu com 312 mexeu com todas ...

Uma publicação compartilhada por Otávio Mesquita (@otaviomesquita) em