Topo

Público aponta inseto em coalhada preparada no "Mais Você"

Público aponta presença de inseto em prato no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo
Público aponta presença de inseto em prato no "Mais Você" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 21h13

Telespectadores apontaram um inseto dentro da coalhada preparada durante o programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, nesta terça-feira (18). Segundo UOL apurou, a mosca estava em um dos pratos do cenário não utilizado pela apresentadora e a convidada da atração.

Ana Maria Braga recebeu a chef de cozinha Ariani Malouf, que esteve em seu programa para falar sobre a gastronomia árabe e preparou um charutinho de folha de uva.

"Na mesa libanesa, é sempre essa fartura. Então hoje a gente trouxe um pouquinho do que a gente faz. Minhas avós, minha mãe, sempre ofereceram essa mesa farta?, explicou Araini.

"Ali a gente tem o quê? Além do charutinho, nós temos a coalhada", disse Ana Maria Braga. "Essa sopa de coalhada fria, que é coalhada com pepino e hortelã, que no verão é uma dica maravilhosa para quem tomou sol e depois quer comer uma coisa mais leve", completou Ariani.

Nesse momento, a câmera mostra imagem da coalhada e é possível ver uma mosca, que logo chamou a atenção de muita gente nas redes sociais. 

Público aponta presença de inseto em prato no "Mais Você" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Público aponta presença de inseto em coalhada preparada no "Mais Você"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Antecedente

Essa não foi a primeira vez que um incidente do gênero acontece em um programa de gastronomia na TV brasileira.

Em 2017, uma larva foi flagrada "caminhando" pela assadeira de Edu Guedes, enquanto o apresentador preparava uma receita durante o "Melhor Pra Você", da RedeTV!. 

A emissora bem que tentou abafar a história apagando o vídeo de sua página, mas em vão, já que alguns internautas haviam se antecipado, copiado e publicado o incidente nas redes sociais. 

Procurada pelo UOL, a Rede TV! afirmou que o colaborador responsável pela falha foi punido pela emissora, mas sem esclarecer que tipo de punição havia recebido.