Topo

Claudia Rodrigues reclama de shopping após confusão e vai brigar na Justiça

A atriz Claudia Rodrigues - Reprodução/Facebook/claudiarodriguesoficial
A atriz Claudia Rodrigues Imagem: Reprodução/Facebook/claudiarodriguesoficial

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

19/12/2018 18h15

Após acusar dois seguranças de um shopping de a terem "humilhado, coagido e agredido", Claudia Rodrigues fez uma nova denúncia contra o centro de compras, que fica em Curitiba.

"Absurdo! Acabo de receber a notícia do meu jurídico que o shopping Crystal respondeu nossa notificação extra judicial onde pedimos as filmagens para mostrarmos as agressões que sofri do segurança... Eles responderam o seguinte: Com relação ao pedido de entrega das imagens, eles tiveram a coragem de responder que não existem câmeras de segurança instaladas próximo ao local onde estava o painel", desabafou Claudia, no Facebook, nesta quarta-feira (19).

No último dia 10, a atriz teria sido impedida de tirar uma foto em frente ao painel da campanha de uma revista, com a imagem dela na capa, e pediu as imagens como prova.

Adriane Bonato, empresária de Claudia, contou que a atriz fez um registro de ocorrência. "Ela se submeteu a exame de corpo de delito e vamos processá-los por lesão corporal, injúria e ameaça", disse ao UOL.

"Claro que eles não vão fornecer as imagens, pois seria mostrar para toda sociedade curitibana e brasileira imagens absurdas de agressão contra mim, minha filha Iza e minha empresária Adriane Bonato", completou Claudia no Facebook.

A atriz insistiu que quer ter acesso às imagens. "É meu direito. Querem esconder o que fizeram comigo. Não vou deixar. Estão cometendo mais um crime contra mim, estão escondendo provas. Quero as imagens! E por favor, da próxima vez que desrespeitarem alguém, arrumem uma desculpa melhor para não fornecerem as imagens, pois essa não colou."

O UOL entrou em contato com o shopping, que informou que as imagens estão à disposição da atriz, "para visualização na administração do shopping".

"Além das imagens em questão - que indicam que não houve agressão física por parte do segurança -, o shopping fez questão de conversar com diversas pessoas presentes no horário do ocorrido que atestaram que não houve nenhum tipo de agressão física ou verbal", completou a assessoria de comunicação do local.

Em nota enviada ao UOL no dia da confusão, a assessoria do Shopping Crystal afirma que "o funcionário agiu com respeito e seguiu os protocolos de segurança previstos no regimento interno, relativos à produção de imagens no estabelecimento".

O shopping alega que ninguém está autorizado a fazer imagens no local por questão de segurança. Esse painel onde houve a confusão, por exemplo, estava instalado ao lado de uma joalheria.

Claudia Rodrigues em frente ao painel onde foi impedida de tirar foto e, na imagem ao lado, mostra que existem câmeras no local - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Claudia Rodrigues em frente ao painel onde foi impedida de tirar foto e, na imagem ao lado, mostra que existem câmeras no local
Imagem: Reprodução/Facebook