Topo

Nanda Costa lembra luta com a balança: "Botei minha saúde em risco"

Nanda Costa - Daniel Pinheiro/AgNews
Nanda Costa Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

20/12/2018 16h30

A atriz Nanda Costa fez um desabafo em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (20) e lembrou sobre sua adolescência, época em que, segundo ela, ostentou alguns quilos a mais. No texto, ela falou que chegou a se descuidar da saúde para emagrecer.

"Como já contei pra vocês, eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo 'ideal' de capa de revista. Nessa época, ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes fazendo todo tipo de dieta maluca", disse ela.

A estrela global ainda assumiu que usava medicamentos para acelerar o emagrecimento. "Escolhi esse #TBT da minha fase mais "sarada", mas o que vocês não sabem é que, apesar de estar malhando muito, eu tava tomando umas 'coisinhas' que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica", lembrou.

Ela também falou que tinha vergonha de dizer o que fazia para se manter em forma. "Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele 'corpão' eu ficava com vergonha de dizer a 'fórmula' e falava apenas dos treinos e alimentação", confidenciou.

Como efeitos de tudo isso, Nanda disse que chegou quase a ter depressão. "Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação, consegui. Hoje sim me sinto sarada, posso não ter esse abdômen aí da foto, mas descobri que tomar essas 'coisinhas', remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma", opinou.

 

Como já contei pra vocês eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo ?ideal? de capa de revista. Nessa época ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes, fazendo todo tipo de dieta maluca. Escolhi esse #TBT da minha fase mais ?sarada?, mas o que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas ?coisinhas? que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica. Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele ?corpão? eu ficava com vergonha de dizer a ?fórmula? e falava apenas dos treinos e alimentação. Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui. Hoje sim me sinto bem, posso não ter esse abdômen aí da foto, mas descobri que tomar essas ?coisinhas?, remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma. Com muito suor e ajuda de profissionais que eu admiro como o Jun, Miltinho, Dani, minha terapeuta e o meu Nutrólogo Antonio Claudio, venho me mantendo firme e forte para enfrentar os desafios que pintam pelo caminho. Como fritura e doces de vez enquanto e bebo socialmente também, vida normal. Vira e mexe faço capa de revista e tenho cada vez mais conquistado grandes personagens, sem precisar burlar minha saúde. Definitivamente não precisamos desse tipo de atalho pra chegar no objetivo desejado! Estar feliz com nosso corpo é um trabalho diário. Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós. Essa foto #TemBastanteTempo foi tirada pelo meu amigo fodástico @andrenicolau e beleza do muso amado @vinikilesse

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacostareal) em