Topo

Novela

O Sétimo Guardião


"O Sétimo Guardião": Valentina tenta matar Judith, que é salva por León

Reprodução/Globo/Montagem UOL
Valentina ordenará a morte de Judith Imagem: Reprodução/Globo/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 11h47

A vida de Judith (Isabela Garcia) correrá perigo nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião".A governanta descobrirá a passagem secreta que faz a ponte entre a casa de Valentina (Lilia Cabral), só que acaba surpreendida por Sampaio (Marcello Novaes). Valentina então ordena que o capanga então mate a ex-funcionária de Egídio.

Ele a sequestra e a cola dentro de um carro, enquanto León observa. Quando Sampaio atira Judith em um rio para acabar com ela, o gato, que segue o vilão, se transforma em homem para salvar a amiga. Ela fica assustada ao conhecer a verdadeira identidade do animal enfeitiçado, mas ele pede que ela mantenha a calma e os dois armam um plano para garantir a segurança da governanta.

Judith então começa a fingir que teve uma crise de amnésia e se enche de coragem para ir ao encontro de Valentina. 

"Torce por mim. Vou continuar nosso plano. Todo mundo tem que acreditar que fiquei sem memória... E uma certa pessoa em especial, né?", diz ela para o gato.

Ela bate na porta da vilã, que toma um susto ao se deparar com a governanta.

"Desculpe se bati na sua porta, só lhe vi uma vez, no dia do velório do meu ex-patrão... Mas preciso falar com a senhora", declara Judith, enquanto Valentina disfarça seu nervosismo.

É então de que ela entrega para a madame um documento que guarda uma série de fotos de momentos que passou com Egídio. "O Egídio já morreu há tanto tempo... Você me trouxe isso agora por quê?", questiona Valentina.

Judith então continua sua farsa: "Porque aconteceu um problema comigo, não sei se escorreguei, se caí... O fato é que não sei por onde andei... E perdi minha memória de ontem!".

A governanta diz que está disposta a dar as fotos para Valentina, mas que gostaria de trabalhar para ela. "Eu ouvi aquela história da Casa de Cultura e fiquei preocupada. A gente trabalha ali há tantos anos... Se nos mandarem embora vai ser difícil de arranjar emprego. Desculpe se usei este envelope como pretexto... Mas o que eu queria mesmo era lhe oferecer nossos serviços", diz.

É aí que Sampaio chega, e fica apavorado ao constatar que a governanta está viva. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (24)