Topo

Xuxa se irrita com telemarketing: "Povo que só serve pra encher o saco"

Xuxa reclama do telemarketing: "Povo que só serve para encher saco" - Rafael Cusato/Brazil News
Xuxa reclama do telemarketing: "Povo que só serve para encher saco" Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 16h51

Xuxa Meneghel se irritou com a insistência de centrais de telemarketing e decidiu expor algumas delas, através do seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (21).

"Gente, por Deus. Eu bloqueio e eles trocam o último número, me ligaram 25 vezes só hoje", protestou ela. "O que eu faço para denunciar esse número? Para acabar com esse povo que só serve para te encher o saco!?", perguntou a apresentadora da Record aos seus seguidores, em seguida. 

Irritada, Xuxa disse que esse tipo de situação só acontece no Brasil e justificou. "Pois em qualquer outro lugar esse povo iria pagar multa de tanto encher o saco de alguém", comparou.

Segundo reportagem de UOL Notícias, publicada em setembro, a Fundação Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) analisou cerca de 25 mil denúncias sobre ligações de telemarketing e anunciou a aplicação de multa em 20 empresas pelo descumprimento das regras. 

A decisão faz parte da Operação Bloqueio de Telemarketing 2018 que investigou as denúncias entre 2 de abril de 2017 até 2 de maio deste ano.