Topo

Fátima Bernardes dança jazz no "Encontro" e fãs comemoram na internet

Fátima Bernardes e colegas da escola de dança Carlota Portella no "Encontro" - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes e colegas da escola de dança Carlota Portella no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

25/12/2018 12h35

No "Encontro" desta terça-feira (25), Fátima Bernardes levou ao palco suas colegas do grupo de dança Carlota Portella para uma coreografia de jazz, a trilha sonora foi "Last Dance", de Donna Summer. A apresentadora falou sobre a importância da dança e também abordou o tema com Ney Matogrosso, em sua primeira participação no matinal.

O artista, que completou 77 anos em 2018, fez a divulgação de seu livro "Vira-Lata de Raça: Memórias" e falou sobre as dificuldades do início da carreira de intérprete.

"Eu queria ser artista desde cedo, mas para ele [o pai] foi um impacto. Ele dizia: 'Não quero você artista'. Mas continuei fazendo tudo escondido, sem ele saber", contou Ney.

Em um dos momentos do programa, Fátima leu um trecho do livro de Ney em que ele relata que foi reprimido pelo apresentador de um show de calouros, quando era criança, porque dançou nos bastidores, antes de entrar no palco. 

"Esse episódio foi tão marcante que a dança só foi retornar na minha vida décadas depois, aos 31 anos", diz o trecho do livro. 

O ator Juliano Cazarré, que estava entre os convidados do "Encontro", comemorou a persistência de Ney e falou da importância do artista em sua vida.

"Já pensou perder Ney Matogrosso dançando e cantando por causa de um camarada, de um evento, de uma grosseria? Já pensou se esse cara para de rebolar? Minha mãe não seria a mesma. Fui criado com minha mãe falando dele. Ney Matogrosso era o norte."

Fátima também contou a história de uma de suas colegas de dança, Inês, que participou da coreografia no programa. A apresentadora falou sobre os benefícios da dança para a convidada, que superou as dificuldades do tratamento de um câncer de mama graças à dança.

Os telespectadores do "Encontro" adoraram ver Fátima dançando no programa e comoraram no Twitter.

A presença das amigas da apresentadoras na coreografia também foi comemorada.